É gravíssimo o estado de saúde de José Fernandes de Oliveira Neto, 42 anos, mais conhecido como Beôfa, que foi atingido por vários disparos de arma de fogo na Rua Fátima de Lourdes, Bairro Vitória, em Patos, por volta das 19h30. Beofa é cabeleireiro e já tem passagem pela polícia por envolvimento com atos de prostituição.
De acordo com informações preliminares, José Fernandes se encontrava em sua residência quando um homem chegou e fez vários disparos a queima roupa. A maioria dos disparos, cerca de 5 tiros, atingiram a vítima pelas costas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) deslocou uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) para prestar socorro à vítima que já estava em estado crítico no momento do atendimento pré-hospitalar.
José Fernandes foi removido para o Hospital Regional de Patos, mas houve problemas, pois o hospital se encontra sem médico anestesista para realizar cirurgias mais complexas e de acordo com o médico do SAMU, Dr. Guilherme, a vítima encontra-se sem condições de remoção para outro pronto socorro. "Entubamos a vítima, fizemos dois acessos, mas a situação é muito delicada", relatou Dr. Guilherme.
A reportagem fez contato com a diretora do Hospital Regional de Patos, Hígia Lucena. Hígia confirmou que o hospital está sem o médico anestesista e, portanto, sem condições de realizar a cirurgia. Mesmo em situação delicada, José Fernandes se encontra no Hospital Regional de Patos.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 36°