O Delegado da Policia Civil de Patos, Edson Pedrosa, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (04/05), aos repórteres Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas) e Adilton Dias (Rede Fé), onde trouxe mais detalhes a respeito das investigações sobre o caso da Menina Sofia, que morreu semana passada aqui em Patos após cair no fosso do elevador de um edifício localizado no Centro da cidade.
Pedrosa trouxe detalhes revelados nas imagens analisadas pela polícia. Segundo ele, elas (imagens) mostraram que as crianças tiveram acesso ao elevador, estavam brincando no interior do mesmo, inclusive abrindo e fechando a porta, subindo e descendo o equipamento, quando o mesmo travou no sexto (6º) andar.
O Delegado explicou que com o travamento, a porta interna abriu, enquanto a externo permaneceu fechada. Como o elevador ficou fora de nível, um espaço pequeno se formou entre a porta do elevador e o piso do edifício. Nesse momento as duas crianças teriam tentando passar através do referido espaço, sendo que uma conseguiu e a outra (vítima fatal) não.
Edson Pedrosa ainda criticou comentários nas redes sociais, que segundo ele, são de pessoas que não tem conhecimento e procuraram denegrir o seu trabalho como delegado.
Veja também:
Delegado diz que criança que morreu em edifício estava dentro de elevador. Escute
Escute as novidades desse caso e o desabafo do Delegado:
Patosonline.com
Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Foto - Facebook Airton Alves
Mín. 21° Máx. 36°