A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez um flagrante na tarde desta quinta-feira, dia 14, após denúncias de comercialização ilegal de aves e animais da fauna silvestre. O fato aconteceu por volta das 17h00 na Rua Juca Fiscal, Bairro Jardim Bela Vista, em Patos.
A operação contou com o apoio de fiscais da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), Núcleo Regional de Patos, que apreenderam 1.260 arribaçãs abatidas e prontas para comercialização, 17 tatus-peba também abatidos, além de uma ave silvestre viva que estava em uma gaiola.
As aves e os outros animais estavam de posse do senhor José de Sousa, que é Sargento da Polícia Militar. De acordo com informações, o sargento comercializava as aves na sua residência há bastante tempo, mas essa foi a primeira vez que houve uma operação na residência.
As aves apreendidas e os tatus foram encaminhados à sede da SUDEMA, Rua Lima Campos, Bairro São Sebastião, em Patos. O senhor José de Sousa foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DPC) onde foi lavrado o auto de infração federal.
“A SUDEMA vem trabalhando nessa prática sobre os crimes ambientais, especificamente a questão da caça. Na verdade foi um procedimento adotado pela Polícia Rodoviária Federal, onde teve um flagrante dessas aves abatidas e o responsável foi conduzido até a delegacia”, relatou Edson Oliveira, fiscal da SUDEMA.
Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA entrevista com Edson Oliveira:
Mín. 20° Máx. 34°