Quinta, 08 de Maio de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Chacara Canaa
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Psique
Policial Policial

Trabalhadores vão às ruas de Patos para protestar contra precarização do trabalho e contra a corrupção

29/05/2015 às 14h59
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria
Compartilhe:

No dia nacional de paralisação e manifestações rumo a greve geral, o SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Municipais de Patos e Região reuniu trabalhadores que saíram às ruas de Patos para protestar contra a precarização do trabalho no Brasil e a corrupção, uma prática cada vez mais frequente e que traz grandes estragos para o povo brasileiro, que tem que cobrir o rombo através do aumento dos impostos e de um arrocho fiscal sem precedentes.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Representantes de várias categorias de trabalhadores, a exemplo da Cagepa, Energisa também integraram as manifestações Patos organizada pelo SINFEMP e CTB – Confederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. Do Sindicato dos Correios, que fazia mobilização ao lado, também se juntou ao grupo.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, destacou a violência que vem acontecendo no país contra os direitos trabalhistas, conquistas alcançadas ao longo da história e que precisam que a sociedade diga não a essa precarização, a exemplo da terceirização que está acontecendo e que trará grandes prejuízos aos trabalhadores brasileiros.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O vice-presidente do Sindicato, José Gonçalves, disse que os trabalhadores serão incansáveis na luta para a manutenção de seus direitos constitucionais. “Agente está lutando contra a opressão aos trabalhadores, retirada de seus direitos, contra a terceirização, e ao arrocho fiscal, que para salvar suas finanças, o governo deve aprovar várias mudanças que farão estragos nos direitos dos trabalhadores. Vamos pra ruas dizer não a essa política perversa do governo federal. As mobilizações serão constantes para garantir nossos direitos”, desabafou Gonçalves.

Carminha Soares e José Gonçalves criticaram duramente o processo de terceirização, uma realidade que precariza cada vez mais as relações de trabalho, cortando as conquistas trabalhistas conseguidas historicamente através de muito embate, muita pelos trabalhadores brasileiros.

Continua após a publicidade
Banner Psique

Gonçalves denunciou o descaso das prefeituras da regional Patos de não cumprirem os planos de cargos, carreira e salários de seus funcionários. Também cobrou da Prefeitura de Patos os acordos firmados dentro da campanha salarial deste ano e pediu que a prefeita Francisca Motta envie à Câmara Municipal o quanto projetos como o de isonomia salaria, nova redação do estatuto do servidor, dentre outras. 

 

Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h05 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 34°

Sex 35°C 20°C
Sáb 36°C 21°C
Dom 36°C 22°C
Seg 35°C 20°C
Ter 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras