As Polícias Militar e Civil da Paraíba prenderam em flagrante, no início da madrugada desta quarta-feira (10), Daniel Delfino dos Santos, de 19 anos. Ele é suspeito de participar do assassinato do sargento PM Josemberg da Silva, quando o militar realizava diligências policiais de uma tentativa de homicídio, na noite dessa terça-feira (9), no bairro de Tibiri II, em Santa Rita. O suspeito, que foi preso com um revólver calibre 38, já tinha passagens pela polícia e respondia pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Além de matar o sargento, os criminosos ainda balearam o soldado PM Diego Medeiros Costa de Araújo, 28 anos, que está internado em estado regular no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Os dois policiais estavam atuando no Serviço de Inteligência, levantando informações sobre uma tentativa de homicídio contra um homem, de 21 anos, que segundo informações teria envolvimento com drogas. Um terceiro policial que integrava a equipe não foi atingido.
O crime - Os policiais militares foram recebidos a tiros quando chegaram em um carro, na Rua Dulce Mendes Ferreira, no bairro de Tibiri II, em Santa Rita. O sargento Josemberg foi atingido com um tiro na cabeça e o soldado Diego, nas costas.
Equipes das Polícias Militar e Civil cercaram a área e conseguiram prender o acusado menos de três horas após o crime, na mesma rua onde os PMs foram baleados. O suspeito ainda reagiu atirando contra os policiais e acabou ferido com um tiro na perna, sendo socorrido para o Hospital de Emergência Traumas da capital, onde permanece internado em estado regular, sob custódia policial. O outro acusado já foi identificado.
O velório - Sargento Josemberg da Silva tinha 25 anos de serviço e deixa quatro filhos. O corpo dele será velado na casa do pai, no bairro da Penha. O local do sepultamento ainda está sendo definido.
Texto e foto/Secom-pb
Vídeo publicado no YouTube por Sidney Silva/TVsantaLuzia
VEJA O VÍDEO:
PRISÃO Polícia Civil prende na Paraíba mulher condenada por peculato em esquema de desvio de R$ 230 milhões em Roraima
MANDADO DE PRISÃO Homem investigado por homicídio em Gurinhém é preso pela DHE em São José do Bonfim
TRÁFICO DE DROGAS DHE desarticula ponto de tráfico no bairro São Sebastião, em Patos, apreende drogas e arma e conduz dois suspeitos à delegacia
FALSIFICAÇÃO Polícia Civil e Receita Federal apreendem quase duas toneladas de calçados falsificados em João Pessoa
AUTUAÇÃO Cinco homens de Patos são autuados por pesca irregular durante período de estiagem em açude que abastece Princesa Isabel
OPERAÇÃO CERNE Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa ultraviolenta em João Pessoa
ENEM 2026 3º BPM inicia operação de segurança com escolta das provas e reforço do policiamento em Patos
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil prende suspeito de tráfico que utilizava sistema de delivery para vender drogas em Princesa Isabel
APREENSÃO Duas mulheres são flagradas tentando entrar com drogas escondidas em bisnagas de pomada em presídio de João Pessoa Mín. 23° Máx. 38°