Um homem sofreu uma tentativa de homicídio na Zona Rural de Condado na madrugada deste domingo, 26. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, Gilcélio Ferreira da Silva, conhecida por Tel sofreu uma pancada na cabeça e em seguida, os acusados tentaram atear fogo em seu corpo.
Os acusados do crime, Júnior do Monte Castelo e um comparsa seu que não teve o nome identificado, ainda colocaram fogo no interior do veículo pertencente à vítima, um Palio de cor branca e placa QFD 0599, de Patos.
Tel foi socorrido para o Hospital Regional de Pombal com um corte na cabeça e várias queimaduras no corpo.
Segundo informações familiares de Tel, o mesmo relatou que Júnior do Monte Castelo tinha chamado a vítima para ir a Condado pegar um documento, ao chegar na entrada da cidade, o comparsa de Júnior estava esperando e entrou no carro. Eles se dirigiram a Zona Rural do município e ao chegar em uma estrada vicinal, o homem não identificado deu uma pancada na cabeça de Tel. Em seguida, eles colocaram a vítima na mala do carro e andaram mais alguns metros. Chegando a um determinado ponto, os acusados retiraram a vítima de dentro da mala, colocaram galhos de árvores em cima dele, e antes de atear fogo no corpo, deram mais pancadas. Depois disso, os acusados empreenderam fuga no veículo da vítima, mas, abandonaram o carro em outro trecho vicinal e atearam fogo no interior do veículo.
O Palio foi encontrado pelo Sargento Eilzo e Soldado R. Alisson após uma denúncia de moradores de que no local havia um carro abandonado.
Guarnições da Polícia Militar estão em diligências para localizar Júnior do Monte Castelo e seu comparsa.
Fonte/Acilene Candeia-patosoverdade
Mín. 20° Máx. 36°