Domingo, 04 de Maio de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Chacara Canaa
UNIFIP
Banner Dra Joyce
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
Policial Policial

Mais de 600 detentos serão liberados para o Dia dos Pais na PB; Juíza defende medida

08/08/2015 às 11h31
Por: PATOS ONLINE Fonte:  Fonte/Rede Correio Sat e Câmara Notícias
Compartilhe:

Mais de 600 detentos deverão ser liberados neste domingo (9) devido ao Dia dos Pais, na Paraíba. Pelo WhatsApp, a população troca informações sobre o caso e demonstra medo com a iniciativa. Porém, a Justiça defende a ressocialização e uma proposta de alteração na lei pede regras mais duras para essas saídas temporárias.

A juíza da Vara de Execuções Penas, Hygina Bezerra, explicou que há uma distorção no que é disseminado nas redes sociais e que os detentos liberados para o Dia dos Pais não são criminosos que oferecem riscos à população.

Ao todo, segundo ela, 615 presos dos regimes aberto e semiaberto são liberados neste sábado (8), sendo 475 de João Pessoa e 150 de Campina Grande, e eles devem retornar ao regime na segunda-feira (10).

“A Justiça não está liberando detentos porque é ‘boazinha’, mas porque a Legislação prevê esse direito, através da Lei de Execuções Penais, para que essas pessoas se mantenham em contato com as familiares para que possam ser ressocializadas”, disse.

Tramita na Câmara a proposta que quer o benefício apenas para o réu primário, ao contrário do ocorre hoje, em que o reincidente que já tenha cumprido 1/4 da pena pode ser beneficiado. A proposta também restringe o tempo de saída temporária para um único período de sete dias por ano, ao contrário da lei atual, que permite a renovação do período por outras quatro vezes.

A proposta de 2014 altera a Lei de Execução Penal (7.210/84). Para a autora, a senadora Ana Amélia (PP-RS), o aumento da criminalidade durante esses períodos de saidão justifica o endurecimento na lei.

“O preso que reincide já deu provas suficientes de que não está preparado para gozar desse benefício, pois, quando posto em liberdade, tornou a cometer crime. E quanto maior for a frequência da saída, maior será a probabilidade de os presos fazerem contato com comparsas e com integrantes de organizações criminosas”, argumentou.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou mudança em março deste ano e agora a proposta aguarda votação na Câmara dos Deputados.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

 Fonte/Rede Correio Sat e Câmara Notícias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h05 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 35°

Seg 36°C 19°C
Ter 35°C 21°C
Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Sex 36°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras