Domingo, 04 de Maio de 2025
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
Banner Dra Joyce
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Chacara Canaa
UNIFIP
Policial Policial

Caso inusitado: Homem engana dezenas de trabalhadores com promessa do falso emprego

16/08/2015 às 21h31
Por: PATOS ONLINE Fonte:  
Compartilhe:

Esta semana um homem até então desconhecido, chegou à cidade de Cacimbas no interior do estado se passando por encarregado de obras do Recife, PE, ele estava num carro da marca Kadett de cor preta, placas não anotadas em péssimas condições de uso.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O suposto encarregado entrou em contado com mais de 150 cento e cinquenta homens dos municípios de Cacimbas e Desterro. O falso empreendedor do ramo da construção civil que se identificou por Romero, chegava para as pessoas oferecendo promessas de emprego numa firma famosa de Recife, onde os futuros funcionários iriam trabalhar com carteira assinada, receber bons salários, além de contar com dormitórios e uma equipe de profissionais para lavar, cozinhar, e transportá-los aos locais de trabalho, inclusive nas visitas aos familiares todos os meses. Para fazer parte do esquema, cada trabalhador teria que entregar a Carteira de Trabalho original, as xérox de todos os documentos pessoais e a quantia de R$ 50,00 cinquenta reais, numa forma de manter o compromisso firmado entre as partes.

Diante da necessidade de trabalho, muitos trabalhadores desempregados acreditaram nas falsas promessas do emprego e conseguiram dinheiro emprestado a juro para viajar, outros venderam parte dos rebanhos na esperança de viajar para garantir o sustento da família.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O golpe só foi percebido na manhã deste sábado 15/08, quando dezenas de trabalhadores compareceram ao local indicado pelo golpista pra viajarem e este não apareceu nem deu nenhuma explicação do seu sumiço.

O caso provocou revolta e indignação, tanto nas vítimas, quanto na população, quando notaram que tudo não passava de um golpe. Muitos trabalhadores lesados procuraram a Delegacia de Polícia Local para prestar queixa crime contra o golpista.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

Uma das vítimas descreveu as características físicas do golpista. “Ele é moreno, alto, aparenta ter 50 anos, barba grisalha, usa sempre óculos solar escuro por apresentar problema visual em um dos olhos, e fala bem. Diante do ocorrido com todos nós, peço aos demais prejudicados que denuncie, para que outras pessoas não sejam enganadas também”, relatou. Para atrair os trabalhadores sem levantar suspeitas, o suposto estelionatário se hospedou na cidade, onde adquiriu dívidas numa pousada, no restaurante e em bares, deixando os comerciantes também no prejuízo. Diante da atual crise de empregos que passa o país, as cidades pequenas, são as preferidas por criminosos para praticarem seus atos ilícitos, por conta da fragilidade das fiscalizações. Os trabalhadores que tiveram prejuízos financeiros e danos morais, ainda correm o risco de ter seus nomes envolvidos nos esquemas de documentação falsa para fins ilegais. Por:

Olavo Silva

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h05 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 35°

Seg 36°C 19°C
Ter 35°C 21°C
Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Sex 36°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras