Domingo, 04 de Maio de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Dra Joyce
Banner Chacara Canaa
Banner Hmais Onco
Policial Policial

Três morrem e trinta ficam feridas nas BRs no feriadão na PB

08/09/2015 às 18h07
Por: PATOS ONLINE Fonte:  
Compartilhe:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, no final da noite de ontem (7), a Operação Independência, edição 2015. Ela teve início no último dia 04 de setembro.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Ao longo dos quatro dias que durou a operação foram registrados 29 acidentes em todas as rodovias federais que cortam a Paraíba. Trinta pessoas ficaram feridas e três morreram. Os três acidentes com vítimas fatais foram registrados nos municípios de Santa Rita, Campina Grande e Cajazeiras.

Como o feriado da Independência caiu em um domingo, não há números para serem comparados.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Mortos estavam em veículos de duas rodas – Os riscos envolvendo veículos do tipo duas rodas (motocicletas, ciclomotores e bicicletas) continuam evidentes no trânsito brasileiro. Seja por imprudência, imperícia ou negligência, o fato é que as estatísticas mostram que uma grande parcela dos usuários destes veículos estão na contramão da segurança no trânsito. Muitos, sequer, são habilitados, o que indica desconhecimento das regras de circulação e direção defensiva. Uma outra parte insiste em não usar o capacete, que é fundamental para a redução de mortes. Por tudo isso foram registrados três ocorrências fatais envolvendo uma motocicleta um ciclomotor e uma bicicleta. O ciclista entrou na BR 230, em Campina Grande, e acabou caindo na faixa da direita, sendo atropelado por um caminhão. Um condutor de ciclomotor foi atingido por trás por um carro de passeio, na BR 101, em Santa Rita. E finalmente, um motociclista atropelou um animal, na madrugada do sábado, na BR 230, em Cajazeiras, Sertão do estado.

Alcoolemia – A PRF realizou 583 testes com os etilômetros durante o feriado, que resultou em 22 motoristas autuados e dois presos. Deve-se considerar que os condutores autuados eram potenciais causadores de acidentes. Portanto, as ações com os etilômetros têm um caráter altamente preventivo.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

Voando baixo – Um dos comportamentos mais perigosos praticados pelos motoristas é o excesso de velocidade. E para diminuir acidentes por esta prática a PRF tem intensificado o emprego dos radares fotográficos, que registram os veículos que trafegam acima da velocidade limite. Neste feriado foram registradas 1.397 imagens de veículos com velocidades além do permitido. 

 

 

Fonta/MaisPB

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 35°

Seg 36°C 19°C
Ter 35°C 21°C
Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Sex 36°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras