Nesta quinta-feira, dia 10, por volta das 07h00, dois indivíduos abordaram o senhor João Vicente de Santana, na PB 370, próximo ao trevo que dá acesso a Curral Velho (PB), e de arma em punho roubaram a motocicleta dele. A moto Yamaha, modelo YBR 125, ano 2014, foi levada deixando a vítima em desespero.
O destacamento da Polícia Militar de Boa Ventura foi acionado e de imediato entrou em diligências passando todas as informações ao Centre de Operações da Polícia Militar (COPOM) do 13° Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), que deslocou as viaturas do destacamento de Diamante e Curral Velho a fim de fazer o cerco e prender os acusados.
No curso das diligencias os acusados foram vistos em duas motos, a roubada e em outra que dava apoio na ação criminosa. Quando entraram em uma área de caatinga sem saída e durante a perseguição os acusados caíram. Um deles foi detido e outro conseguiu foragir pela
caatinga.
O acusado detido não portava documentos, mas se identificou como sendo Adaílson da Silva Pereira, alegou que tinha 16 anos, e residia na Rua Seis, Bairro Bom Jesus, em Serra Talhada (PE). Adaílson confessou o delito e relatou que o seu comparsa é da mesma cidade e é conhecido pela alcunha de "Mané Gaia". Adaílson disse que a arma usada no assalto estava com “Mané”.
O preso relatou que estava indo com o amigo comprar 2 kg de drogas (maconha) em uma propriedade na zona rural de Boa Ventura.
O acusado detido juntamente com a moto roubada e a que foi utilizada na prática criminosa foram conduzidos para a Delegacia de Itaporanga para as providências legais.
“Esta é mais uma resposta rápida que a Policia Militar dá a sociedade no combate ao crime no Vale do Piancó. Acreditamos que este roubo possivelmente tenha ligação com outros acontecidos na região, lembrando que recentemente foi recuperada uma moto na cidade de Serra Talhada roubada na cidade de Curral Velho. Certamente outros roubos serão desvendados com essa prisão”, enfatizou o Major Guedes, Comandante do 13° BPM, que também participou das diligencias.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Informações ASCOM
Tragédia Trabalhador morre após desabamento em mina na zona rural de São José do Sabugi
Assalto Dupla armada rouba motocicleta no bairro Monte Castelo, em Patos
Disparo acidental Militar é baleado dentro de batalhão do Exército, em Campina Grande
Tráfico de drogas Polícia Militar conduz cinco pessoas e apreende drogas em ações nas cidades de São Bento e Paulista
Tráfico de drogas Polícia Rodoviária Federal apreende, na Bahia, quase duas toneladas de maconha escondidas em caminhão frigorífico que seriam entregues na Paraíba
Atendimento online NOVIDADE: Delegacia Online da Polícia Civil passa a emitir boletins com assinatura digital automática
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão e detém mulher monitorada por tornozeleira em Patos
Tráfico de drogas Polícia Civil prende mulher investigada por tráfico de drogas em Pombal
Chacina Ordem para matar trabalhadores baianos na Paraíba veio de chefe de facção criminosa no Rio de Janeiro Mín. 23° Máx. 31°