Foi em parceria com o Núcleo de Inteligência da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente que o Destacamento Policial de Tavares efetuou a prisão de Francisco Soares da Silva, 35 anos, na tarde de ontem, 09 de setembro. Ele trabalhava como Ajudante de Pedreiro em uma construção próximo a sede da CAGEPA da referida cidade. O infrator é acusado de matar um homem em Ibirá-SP a aproximadamente cinco meses.
Segundo a PM, havia um Mandado de Prisão Preventiva da Comarca de Catanduva contra o detido que confirmou a polícia ter praticado o crime de homicídio. Ele não reagiu à prisão e passou por inspeção médica antes de ser recolhido à Cadeia Pública de Princesa Isabel. Lá permanece a disposição da justiça paulista.
Atualmente, Francisco morava no Bairro Casa Nova na cidade de Tavares com a esposa e duas filhas. Disse ter usado uma faca para cometer o ilícito e alegou legitima defesa. Porém isso é algo que deverá ser esclarecido na via judicial.
Perguntado sobre a importância da parceria entre as polícias dos estados na elucidação dos crimes, o Sargento Nascimento que liderava a guarnição composta também pelos soldados Sávio e ytalo, afirmou ser de grande valia a interação entre as polícias, pois permite a localização e prisão de foragidos de maneira mais ágil e rápida. Exemplo disso foi o resultado positivo desta ocorrência que se iniciou do contato com a Polícia Civil de São Paulo, concluiu o Sargento.
A Justiça Criminal da Comarca de Catanduva deverá está sendo informada para tomar as medidas pertinentes ao caso.
Por Rosa Marques
PRISÃO Polícia Civil prende na Paraíba mulher condenada por peculato em esquema de desvio de R$ 230 milhões em Roraima
MANDADO DE PRISÃO Homem investigado por homicídio em Gurinhém é preso pela DHE em São José do Bonfim
TRÁFICO DE DROGAS DHE desarticula ponto de tráfico no bairro São Sebastião, em Patos, apreende drogas e arma e conduz dois suspeitos à delegacia
FALSIFICAÇÃO Polícia Civil e Receita Federal apreendem quase duas toneladas de calçados falsificados em João Pessoa
AUTUAÇÃO Cinco homens de Patos são autuados por pesca irregular durante período de estiagem em açude que abastece Princesa Isabel
OPERAÇÃO CERNE Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa ultraviolenta em João Pessoa
ENEM 2026 3º BPM inicia operação de segurança com escolta das provas e reforço do policiamento em Patos
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil prende suspeito de tráfico que utilizava sistema de delivery para vender drogas em Princesa Isabel
APREENSÃO Duas mulheres são flagradas tentando entrar com drogas escondidas em bisnagas de pomada em presídio de João Pessoa Mín. 23° Máx. 38°