O número sete no ditado popular costuma ser a “conta do mentiroso”, mas no caso da Unidade Básica de Saúde (UBS) Horácio Nóbrega, localizada na Rua Lima Campos, Bairro São Sebastião, em Patos, o número é uma triste constatação de roubo e vandalismo.
Na tarde deste domingo, dia 13, em plena luz do dia, os ladrões entraram quebrando cobogós na UBS Horácio Nóbrega e roubaram o aparelho de ar-condicionado Split. Os ladrões também tentaram levar outro aparelho, mas não tiveram tempo e desistiram do intento. Os ladrões também promoveram quebra nos canos de água provocando desperdício de água vista até a manhã desta segunda-feira, dia 14.
O roubo aconteceu por volta das 14h00, pois os moradores viram movimentação estranha, porém, acharam se tratar de pessoas que fazem consumo de drogas em uma obra abandonada que está por trás da UBS Horácio Nóbrega.
De acordo com a senhora Maria Medeiros, residente nas imediações da Unidade Básica de Saúde, os roubos estão sendo facilitados devido ao abandono das obras de construção do Centro de Referência Social (CRAS). Os ladrões e vândalos, relata Maria Medeiros, estão usando a obra abandonada para fazer uso de drogas e promover roubos no local.
A Secretaria de Saúde do Município de Patos disponibilizou um vigilante para o turno noturno na UBS Horácio Nóbrega, no entanto, os ladrões agora agem em plena luz do dia. O secretário de Saúde, Anderson Sóstenes, confessou a reportagem que a Polícia Civil, através de investigações, já tem suspeitos de promoverem os atos criminosos e espera o momento oportuno para desbaratar o grupo.
Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA entrevista com Maria Medeiros, residente nas imediações da Unidade Básica de Saúde Horácio Nóbrega:
Mín. 19° Máx. 36°