A Polícia Militar frustrou, nessa terça-feira (8), um assalto aos Correios da cidade de Jericó, no Sertão da Paraíba, e prendeu em flagrante o ex-presidiário João Paulo da Nóbrega Santos, de 22 anos. Ele foi surpreendido ainda na frente da agência e preso com um revólver calibre 38, uma bolsa com grampos que seriam jogados na rua durante a fuga e uma moto roubada na cidade de Alexandria, no Estado do Rio Grande do Norte.
De acordo com o comandante do 12º Batalhão, major Douglas Araújo, a ação que resultou na prisão de um dos suspeitos aconteceu após um cerco montado à agência no momento do crime. “Os policiais pararam a uma distância de 15 metros da agência e visualizaram um dos dois suspeitos na frente dos Correios. Ele começou a atirar contra a viatura, que prontamente revidou, e em seguida esse acusado correu pra dentro da agência, onde foram feitos reféns o vigilante e um carteiro”, contou.
Major Douglas disse que durante o cerco, o segundo acusado - que já foi identificado - conseguiu fugir roubando um carro de um morador local e levando o vigilante de refém. “Ele liberou o carteiro na frente da agência e levou o vigilante como refém, abandonando-o depois juntamente com o carro que tomou por assalto, na Zona Rural do município. O suspeito fugiu pela área de caatinga, já que percebeu que a cidade estava toda cercada”, completou.
O outro acusado foi preso dentro da agência e indicou o nome e onde morava o criminoso que conseguiu fugir, na cidade de Pombal. A PM foi até a casa e encontrou capas de coletes que revestiam chapas de zinco - utilizadas como placas à prova de balas, drogas e uma balança de precisão.
João Paulo da Nóbrega também era da cidade de Pombal e já cumpriu pena por tráfico de drogas. Ele foi apresentado na Superintendência da Polícia Federal, em Patos.
Fonte/Secom-pb
Combate ao crime Novo comandante-geral da PM garante intensificação no combate às facções: “não vamos recuar um centímetro”
Tragédia Trabalhador morre após desabamento em mina na zona rural de São José do Sabugi
Assalto Dupla armada rouba motocicleta no bairro Monte Castelo, em Patos
Disparo acidental Militar é baleado dentro de batalhão do Exército, em Campina Grande
Tráfico de drogas Polícia Militar conduz cinco pessoas e apreende drogas em ações nas cidades de São Bento e Paulista
Tráfico de drogas Polícia Rodoviária Federal apreende, na Bahia, quase duas toneladas de maconha escondidas em caminhão frigorífico que seriam entregues na Paraíba
Atendimento online NOVIDADE: Delegacia Online da Polícia Civil passa a emitir boletins com assinatura digital automática
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão e detém mulher monitorada por tornozeleira em Patos
Tráfico de drogas Polícia Civil prende mulher investigada por tráfico de drogas em Pombal Mín. 22° Máx. 33°