Reduzir os índices de criminalidade e manter a “sensação de segurança” da população, estão entre as prioridades do atual Capitão da Polícia Militar da cidade de São Bento, no sertão da Paraíba.
Segundo informações do Capitão C. Lima, a capital das redes teve uma considerável queda nos índices da criminalidade no município. “Nosso trabalho árduo, dia após dia, resultou na redução de 90% dos assaltos na cidade de São Bento, sem falar nos homicídios que teve uma redução considerada a maior de todos os tempos. Realizamos um trabalho de inteligência identificando os marginais para efetuar prisões dos mesmos, o mais rápido possível, trazendo assim a paz e a tranquilidade ao povo são-bentense”, disse C. Lima.
As diversas modalidades de enfrentamento da PM na terra das redes, já têm provocado queda nas ocorrências. Com isso, ocorreu uma redução de 50% nos índices de roubo em relação ao mesmo período do ano passado.
No ano de 2010, a cidade de São Bento registrou 14 assassinatos, em 2011, 20 homicídios, em 2012, caiu pra 14, 2013, esse índice subiu novamente, chegando há 19, em 2014, foram 20 mortes, porém, no decorrente ano, 2015, foram registrado pela Polícia Militar 10 homicídios, ou seja, houve uma redução de 50% dos crimes cometidos na terra das redes.
A paz e a tranquilidade reina na terra das redes. A polícia Militar vem se prontificado cada vez mais, para acabar com a violência que assolava a cidade, trabalhando para manter e garantir a segurança dos sertanejos.
Assessoria
Mín. 20° Máx. 37°