A localidade conhecida por “Baixo Meretrício”, Bairro Jardim Queiroz, em Patos, foi mais uma vez palco de violência na noite desta quinta-feira, dia 12, por volta das 18h30. Uma tentativa de homicídio aconteceu nas proximidades da Unidade Básica de Saúde José Maurício Cajuaz.
O jovem Ricardo Leandro Gomes dos Santos, 20 anos, foi atingido por três disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram a vítima no tórax, perna esquerda e na região dos órgãos genitais. Ricardo Leandro reside por trás da Unidade Básica de Saúde José Maurício Cajuaz.
Os disparos foram realizados por um homem que estava utilizando moto e que saiu em disparada tomando destino ignorado após a tentativa. Ricardo Leandro ficou caído ao chão sangrando bastante até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que o removeu para o Hospital Regional de Patos após os procedimentos cabíveis.
Algumas horas depois do fato, a Polícia Militar prendeu Felipe Roosevelt, 19 anos, como sendo o principal suspeito da tentativa de homicídio. Com Felipe foi encontrado um revólver calibre .38 com dois projéteis intactos. O suspeito foi preso enquanto guiava uma moto com destino ao Município de Quixaba (PB).
Na Delegacia de Polícia Civil, Felipe negou a tentativa de homicídio e disse que não teve nem contato com a vítima. Tanto suspeito como a própria vítima tem registro na polícia por atos ilícitos.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Mín. 19° Máx. 36°