Sábado, 09 de Agosto de 2025
Banner Psique
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Banner Dr Luiz Severo
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Policial Policial

Segundo jornal, Marcelo Odebrecht admitirá repasses ilegais para campanhas de Dilma

21/06/2016 às 17h39
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por: Reinaldo Azevedo  21/06/2016 às 5:24
Compartilhe:

Não dá para saber quantos políticos ainda ficarão em pé depois que se conhecer o inteiro teor da delação de Marcelo Odebrecht. A estar de acordo com os fatos a reportagem publicada pela Folha nesta terça, Dilma, que em pé já não está, beija a lona de vez. E não poderá sair por aí contrastando a sua suposta honestidade pessoal com a desonestidade de alguns adversários seus.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo informam Bela Megale, Mario Cesar Carvalho e Walter Nunes, Marcelo deve dizer que controlava, sim, pessoalmente os recursos legais e ilegais que irrigaram as campanhas de Dilma em 2010 e 2014.

Marcelo  teria relatado também que esteve com Dilma no México no dia 26 de maio do ano passado, 24 dias antes de ser preso, e lhe teria relatado que a força-tarefa estava chegando aos pagamentos ilegais que a Odebrecht havia feito a João Santana na Suíça. Dilma teria dado de ombros.

Pois é… A força-tarefa concluiu que Santana recebeu recursos ilícitos no Brasil e no exterior. De acordo com a prestação oficial de contas, foram pagos ao marqueteiro, respectivamente, R$ 42 milhões e R$ 78 milhões pelas campanhas de 2010 e 2014.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

O financiamento das campanhas de Dilma, informa a Folha, é um dos 20 itens que Marcelo estaria alinhavando para seu acordo.

Segundo a reportagem, Marcelo não incluirá em seus relatos pagamentos a diretores e gerentes da Petrobras porque isso teria sido feito por outros diretores, que também optaram pela delação, não por ele. Os executivos do grupo teriam reivindicado que ele assumisse também a responsabilidade por esses repasses ilegais, já que o beneficiário teria seria o grupo, mas ele não teria concordado.

A assessoria de Dilma confirmou que ela esteve com Marcelo no México na data citada, mas negou que tivessem tratado do assunto. Tudo não passaria de “suposições”. O PT diz que o partido só recebe recursos legais. A Odebrecht não quis se manifestar. E o advogado de Santana afirmou que só se manifestará nos autos.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

 

Veja Online 

Por: Reinaldo Azevedo  21/06/2016 às 5:24

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 04h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Dom 37°C 22°C
Seg 36°C 20°C
Ter 34°C 21°C
Qua 34°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras