
O Blog do Jordan Bezerra acompanhou na tarde deste sábado, (28/9), na cidade de Santa Terezinha, a reinauguração do Museu Chico Rufino, que homenageia o fundador do município.

O evento foi fruto de uma parceria entre o historiador Damião Lucena e a prefeitura daquele município, e contou com a presença de familiares de Chico Rufino, da prefeita Terezinha de Zé Afonso, do padre Luciano Dias de Morais, da paróquia de Santa Terezinha, lideranças políticas do município e da população em geral.

Para o historiador Damião Lucena, a iniciativa é de fundamental importância para a preservação da história de Santa Terezinha, que teve o museu Chico Rufino inaugurado pela primeira vez no ano de 1988.
“Nessa nova fase acredito que ele terá um funcionamento bem mais amplo, já estamos trabalhando para iniciarmos uma segunda etapa que objetiva a construção de um auditório na sua parte de trás, para que os ativistas culturais possam ter um espaço para desenvolver essas aptidões”, disse Damião Lucena.

A prefeita Terezinha de Zé Afonso, falou da importância do momento e classificou a reabertura do museu Chico Rufino como uma conquista para o município.
“Estamos felizes mais uma vez, e estamos revivendo juntos a história do fundador do município, e estamos aqui para prestigiar e apoiar de perto a perpetuação da verdadeira história de Chico Rufino”, afirmou a prefeita.
Francisco Rufino de Lucena era conhecido por Chico Rufino, é considerado o fundador de Santa Terezinha, município localizado na região metropolitana de Patos, a cerca de 20 quilômetros da capital do sertão. Nascido em 1981, Chico Rufino faleceu em 1985, aos 94 anos de idade. Escute as palavras do jornalista Damião Lucena e da prefeita Terezinha de Zé Afonso:
Blog do Jordan Bezerra
POLICIAL Homem é conduzido à delegacia por embriaguez ao volante e suspeita de adulteração de motocicleta em Santa Terezinha
DIA D DA MULHER Prefeitura de Santa Terezinha promove o Dia D da Mulher
LUTO! Comunidade do Sítio Lajedo se despede de Edjaime Pereira Justino, filho do conhecido Jaime Justino, aos 63 anos
OUTUBRO ROSA Prefeitura de Santa Terezinha promoverá o Dia D da Mulher nesta quinta-feira na UBS-2
TRÂNSITO Polícia Militar flagra motorista embriagado após colisão com veículo estacionado em Santa Terezinha
INFRAESTRUTURA Prefeitura de Santa Terezinha entrega à população obra de reforma da Diretoria Municipal de Transportes
EDUCAÇÃO Audiência Pública para a Elaboração do Novo Plano Municipal da Educação é realizada em Santa Terezinha
Educação ICMBio e UFCG ministram palestra para alunos e professores de Santa Terezinha sobre o Projeto Jararaca do Jabre: Conhecer para Proteger
ESPORTE ESCOLAR Jogos escolares das Escolas do Campo de Santa Terezinha promovem cidadania, saúde e união entre os alunos
Mín. 22° Máx. 38°