O delegado Sylvio Rabelo da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Patos informou via ligação telefônica à reportagem da Rádio Espinharas, alguns detalhes sobre a ação policial desencadeada na tarde dessa quinta-feira, dia 22.
Continua após a publicidade
Segundo o delegado, a ação teve início coma prisão de dois elementos acusados de um homicídio e uma tentativa, ambos registrados no decorrer desse ano.
“Ainda foi preso um outro indivíduo que havia praticado uma tentativa de homicídio contra uma mulher, cujo procedimento do caso tramitou na delegacia da mulher. Foi preso também um indivíduo que assaltou e deu uma pancada com um capacete no filho de um jornalista aqui de Patos. Portanto, haviam sido presas algumas pessoas, mas que só faltava esse tal de Gil responsável pelo referido assalto”, completou.
De ontem pra hoje o delegado informou que cerca de quatro mandados de prisão foram cumpridos, além da prisão de um indivíduo que pretendia entrar com alguns aparelhos celulares no presídio regional.
Os mandados de prisão cumpridos foram por homicídios e tentativas, roubos, entre outros crimes.
Sylvio Rabelo ainda mencionou que as delegacias estão trabalhando diuturnamente no sentido de tirar os criminosos do convívio da sociedade.
“Temos feito grandes prisões, a exemplo da interceptação a uma quadrilha de assaltantes que vinham de Campina Grande que ocorreu essa semana. E o trabalho continua para que possamos dar reposta ao crime aqui em Patos e região”, acrescentou.
O disque denúncia 197, tem sido uma ferramenta importante no repasse de informações da população junto à polícia. Portanto, as pessoas devem ter conhecimento disso, e também devem contribuir com a Polícia, uma vez que além de ser uma ligação gratuita, a denúncia é feita em total sigilo e sem riscos para quem denuncia.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Sonora gravada por Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Continua após a publicidade