Quinta, 01 de Maio de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Banner Chacara Canaa
Banner Dra Joyce
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Policial Policial

Polícia Federal mira em empresário na 11ª fase da Operação Acrônimo

27/10/2016 às 11h52
Por: PATOS ONLINE Fonte: G1
Compartilhe:

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (27) a 11ª fase da Operação Acrônimo. Agentes saíram às ruas para cumprir 10 mandados de busca e apreensão e 10 de condução coercitiva.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Os mandados desta quinta serão cumpridos no Distrito Federal e em três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Um dos alvos é o empresário Benedito Oliveira, conhecido como Bené. Ele foi levado a depor por supostamente estar escondendo informações na delação premiada. Bené é investigado desde o início da Acrônimo, em 2015.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Também foi alvo desta fase da operação Marcier Trombieri, ex-chefe de comunicação do Ministério da Saúde.

A Operação Acrônimo investiga um esquema de lavagem de dinheiro em campanhas eleitorais envolvendo gráficas e agências de comunicação. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), é suspeito de ter utilizado os serviços de uma gráfica durante a campanha eleitoral de 2014 sem a devida declaração dos valores e de ter recebido “vantagens indevidas” do proprietário dessa gráfica, o empresário Benedito Oliveira. Pimentel vem negando as acusações desde que o início das investigações.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

A 11ª fase se baseia em dois inquéritos policiais que apuram eventos distintos da investigação. Um deles refere-se à cooptação e pagamento de vantagens indevidas para que empresa de publicidade elaborasse campanhas educativas do Ministério da Saúde, Ministério das Cidades e Ministério do Turismo nos anos de 2011 e 2012.

O outro caso desta fase é uma suposta fraude em licitação da Universidade Federal de Juiz de Fora, vencida pela gráfica de um dos investigados, de acordo com as investigações. Posteriormente, segundo a polícia, o Ministério da Saúde utilizou a mesma ata de licitação fraudada.

G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h04 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 36°

Sex 36°C 18°C
Sáb 36°C 18°C
Dom 35°C 22°C
Seg 36°C 20°C
Ter 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras