Uma quadrilha criminosa foi presa na tarde desta quarta-feira, 26, na cidade de Pombal. Segundo informações da Polícia Civil de Patos e policiais militares da Companhia de Pombal, os cinco acusados, Rafael Soares da Silva, 21 anos, Diego Alves de Oliveira, 23 anos, Everton Gomes de Almeida, 22 anos, Ney Robson, 26 anos, e Igor Gomes dos Santos, 19 anos, iriam cometer dois assaltos e um homicídio em Pombal. Com eles os policiais encontraram maconha, cocaína, crack, dois revólveres calibre 38 e munições intactas.
O delegado de homicídio e entorpecente, Diego Beltrão, informou que mais uma vez uma prisão é realizada através de denúncia anônima. “A partir de então entramos em contato com a polícia civil de Pombal, de Sousa, Polícia Militar de Pombal e o serviço reservado da Polícia Militar de Patos e entramos em diligências investigativa para tentar identificar esses indivíduos e na manhã de hoje conseguimos interceptá-los juntamente com outros indivíduos de Patos, ambos pertencentes a facção denominada Al Qaeda”, disse.
De acordo com o Capitão Batista, da companhia de Pombal, as polícias montaram esforços com distribuição de policiamento. “Esperamos esse pessoal de Patos chegar e já junto com os de Pombal fomos aos locais onde eles apontaram está as armas. Encontramos as armas que iriam ser utilizadas tanto no homicídio quanto nos dois roubos”, explicou.
A droga apreendida foi encontrada em poder de Rafael Soares da Silva. A polícia ainda informou que um dos acusados de nome Ney Robson já responde pelo crime de tentativa de homicídio, crime ocorrido neste mês em Pombal.
Os acusados foram trazidos para a Delegacia Central da Polícia Civil de Patos onde foram lavrados os autos e serão responsabilizados pelos crimes de receptação, tráfico de entorpecente, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Eles serão conduzidos ao Presídio Romero Nóbrega onde ficarão à disposição da justiça.
Acilene Candeia – Patos Verdade
PRISÃO Polícia Civil prende na Paraíba mulher condenada por peculato em esquema de desvio de R$ 230 milhões em Roraima
MANDADO DE PRISÃO Homem investigado por homicídio em Gurinhém é preso pela DHE em São José do Bonfim
TRÁFICO DE DROGAS DHE desarticula ponto de tráfico no bairro São Sebastião, em Patos, apreende drogas e arma e conduz dois suspeitos à delegacia
FALSIFICAÇÃO Polícia Civil e Receita Federal apreendem quase duas toneladas de calçados falsificados em João Pessoa
AUTUAÇÃO Cinco homens de Patos são autuados por pesca irregular durante período de estiagem em açude que abastece Princesa Isabel
OPERAÇÃO CERNE Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa ultraviolenta em João Pessoa
ENEM 2026 3º BPM inicia operação de segurança com escolta das provas e reforço do policiamento em Patos
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil prende suspeito de tráfico que utilizava sistema de delivery para vender drogas em Princesa Isabel
APREENSÃO Duas mulheres são flagradas tentando entrar com drogas escondidas em bisnagas de pomada em presídio de João Pessoa Mín. 23° Máx. 38°