As Polícias Militar e Civil realizaram nesta quinta-feira, dia 24, em São Mamede, uma Operação integrada resultante de cumprimento de Mandado de busca e apreensão domiciliar e prisão em flagrante de tráfico de entorpecente contra Gean Balbino dos Santos, 22 anos.
Durante a operação foram apreendidas substâncias entorpecentes como crack, maconha, substância semelhante à cocaína, triturador para maconha, dinheiro trocado, celulares e faca peixeira. A droga apreendida foi encaminhada para a criminalística para constatação.
O delegado Ronis Feitosa informou que Gean Balbino é reincidente no crime de tráfico de entorpecente, tendo em vista que em 2014 ele ficou preso por seis meses em São João do Sabugi- RN. Ainda contra Gean tramita um processo na comarca de São Mamede para investigar que ele estaria andando armado. “O trabalho policial foi concluído, foi lavrado o flagrante e comunicado ao juiz promotor e a defensoria pública que o acusado Gean se encontra recolhido na Cadeia Pública de Santa Luzia à disposição da justiça”, explicou Ronis Feitosa.
O delegado ainda esclareceu que representou contra o acusado pela sua prisão preventiva.
Para Ronis Feitosa o trabalho integrado entre as polícias vem coibindo o crime no Vale do Sabugi, entre eles o tráfico de entorpecente. Ainda de acordo com informações de Feitosa, Gean veio da cidade de Equador-RN para São Mamede onde tentou se instalar para comercializar droga.
A ação policial foi continuidade da operação realizada em Santa Luzia nesta quarta-feira, 23, que resultou na prisão de Daniel Jefferson dos Santos, 21 e João Paulo da Silva Neto, 30 anos, acusados de um homicídio contra um adolescente de 14 anos. Também foi preso, Severino Francisco Carlo Neto, 50 anos. Ele estava de posse de uma espingarda calibre 32, um revólver calibre 38, faca, facão e várias munições.
Fonte - Acilene Candeia/patosverdade.com.br
Mín. 20° Máx. 36°