O juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa, do Tribunal Regional Eleitoral, concedeu liminar no início da noite desta quinta-feira (13) em favor do prefeito de Taperoá, Deoclécio Moura, que foi cassado ontem em primeira instância por compra de votos nas eleições de 2004.
O juiz acatou a tese da defesa, assinada pelos advogados Jhonson Abrantes e NeltonVitta, e votou pelo deferimento dos efeitos suspensivos da decisão da Justiça eleitoral.
A ação foi impetrada pela Coligação Tradição, Fé e Esperança, encabeçada por Geraldo Noé, em novembro de 2004. O prefeito Deoclécio Moura foi acusado de ter, pessoalmente, “distribuído cimento, tênis, promessas de trabalho, vales-compra, bola, emprego e dinheiro, como também, através de seus cabos eleitorais, doações de feiras, dinheiro, cimento e pagamentos de faturas de água e energia”. Quanto a Suetônio Vilar, ele “teria distribuído cestas básicas, dinheiro, cheques e promessas de doações de terrenos”. No que concerne ao vereador cassado Flávio Bezerra, ele é acusado de distribuir “artefatos esportivos, tais como chuteiras e tênis, afora as ofertas de emprego e pecúnias, como também o pagamento de faturas de água e luz”.
O juiz José Jackson Guimarães , autor da sentença`, ainda determinou que fosse encaminhada cópia da sentença e demais peças processuais relevantes ao Ministério Público Estadual para apuração das responsabilidades previstas no Direito quanto ao que cometeram Sílvio Campos Vilar, José de Sousa, o “José de Luna”, Ginaldo Luiz de Farias, conhecido como “Tataira”, Edmilson Alves, Sebastião Antônio Bezerra, conhecido como Babá.
Também mandou o Ministério Público e o Conselho Regional de Medicina apurar ilícito cometido com a utilização do Sistema Único de Saúde para beneficiar o então candidato a prefeito, Deo-clécio Moura. O Ministério Público teve muitas conquistas em 2007. A construção desta sede em Campina Grande foi uma das conquistas do Ministério Público que veio beneficiar não só a instituição, mas também a população campinense que tem aqui um ambiente.
clickpb
MASTER Defesa de Daniel Vorcaro emite nota após divulgação da Revista Veja e diz não confirmar autenticidade de áudio sobre repasse a filme de Lula
POLÍTICA A 16 dias do 2° turno, governo Lula lança pacote para baratear combustíveis e zera impostos federais sobre gasolina
MASTER PF nega que Vorcaro tenha relatado verba para filme de Lula em depoimento
MASTER Reportagem da Revista Veja cita R$ 30 milhões de Vorcaro para filme de Lula em troca de negócios
ELEIÇÕES 2026 Propaganda eleitoral do segundo turno começa nesta sexta-feira (9) no rádio e na televisão
ELEIÇÕES 2026 AtlasIntel: Flávio tem 52,8% no 2º turno em votos válidos; Lula soma 47,2%
ELEIÇÕES 2026 Em vídeo, Cury fala sobre apoio a Flávio Bolsonaro e cita exigências para acordo
JORNALISMO Jornalistas da TV Câmara de Patos ganham destaque em cobertura nacional das eleições 2026
ELEIÇÕES 2026 Datafolha: Flávio Bolsonaro tem 52% dos votos válidos, contra 48% de Lula no segundo turno Mín. 22° Máx. 36°