Segunda, 27 de Abril de 2026
Banner CCAA
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
Banner Brazaturo Patos
UNIFIP
Banner Dr Paulo Arnon
Política Politica

Em Patos prefeito, vice e vereadores são empossados

02/01/2009 às 01h29
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Mário Frade
Compartilhe:

 

Foram empossados respectivamente na manhã desta quinta-feira (01.01.2009) na Câmara Municipal de Patos, inicialmente todos os vereadores eleitos e reeleitos, além do Prefeito de Patos e seu vice.

A presidência dos trabalhos legislativos da Sessão Solene de Posse ficou por conta interinamente de Josefa Cavalcante dos Santos PTB (Zefinha das Bolsas) e como vice-presidente Maria José dos Santos Venâncio PRP (Peteca).

Assumem e reassumem as cadeiras na Câmara Municipal de Patos os seguintes vereadores:

Almir da Costa Nóbrega (PSDB), consideravelmente o vereador mais jovem dessa legislatura hoje com 27 anos. “Almir Mineral” como é mais conhecido o vereador, é sobrinho do Deputado Antônio Mineral e ex-diretor do DETRAN em Patos; Antônio Ivanes de Lacerda (PSDB), médico Ortopedista e Traumatologista, uma vasta experiência como médico e parlamentar, atualmente faz oposição ao governo Municipal. Lacerda foi reeleito com uma expressiva votação na Cidade de Patos;

Edileudo Medeiros de Lucena (PT), já foi vereador em patos de 2001 a 2004 e agora retorna mais uma vez ao Legislativo. Ele foi Secretário do Meio Ambiente no governo municipal atual e é bacharelado em Comunicação Social pela FIP; Edimilson Araújo dos Santos (PRP) fez ensinos fundamentais em Patos, porém é filho natural de Santa Luzia e atualmente é representante comercial da empresa Martins Comércio e Representações;

Francisco Antônio de Maria (PMDB) ou simplesmente “Chico Bocão” como é carinhosamente apelidado pelos seus eleitores e correligionários, foi inclusive, ovacionado na posse desta quinta em meio a tanta gente que se fez presente. “Chico Bocão” adotou Patos como sendo sua Cidade em 1946 e até hoje vive no Bairro São Sebastião. Com esse mandato, o vereador completa 10 anos de legislatura a frente da Câmara Municipal;

Francisco de Sales Mendes Júnior (PRB), ou Sales Júnior, foi eleito pela primeira vez em Patos, é evangélico, trabalhou com ourivesaria, foi moto taxista e hoje é produtor de eventos Góspeis. Em 2004 tentou a vitória para vereador ficando na 4ª suplência;

José Motta Victor (PMDB). Engenheiro Civil é historiador, escritor e teatrólogo. Gerenciou o escritório da CAGEPA por 15 anos e foi Secretário de Educação do Município, Pasta a qual sua esposa Márcia Motta é quem dirige hoje no atual governo;

Josefa Cavalcante dos Santos (PTB), Irmã do empresário Vicente das Bolsas foi reeleita ao Cargo de vereadora e foi ao lado de “Peteca” que presidiu a sessão Solene de Posse dos vereadores, prefeito e vice. Ela é comerciante atualmente na fabricação de Bolsas;

Marcos Eduardo Santos (PMDB), foi reeleito pelo povo nesta última eleição e reassume o Cargo de Presidente da Câmara Municipal pela terceira vez. Eduardo é ex-militar e atualmente é promotor de ventos culturais no município. O destaque foi para construção da nova Câmara Municipal adquirida com recursos próprios. Marcos Eduardo obteve dos 11 (onze) votos para presidente da casa 10. Apenas 1 (um) voto saiu em branco que consequentemente foi do vereador Ivanes Lacerda que desistiu de sua candidatura a frente da presidência da Câmara;

Um dos principais destaques nas eleições municipais deste ano foi para a vereadora Maria José dos Santos Venâncio (PRP), que veio da periferia para assumir uma cadeira na Casa Juvenal Lúcio de Sousa. “Peteca” como é apelidada por amigos e parentes, é ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Sete Casas, é Agente Comunitária de Saúde e Diretora Executiva do Sindicato da Categoria. Esse é primeiro mandato de “Peteca”. Ela veio de família humilde e pobre e hoje é orgulho para muita gente;

E por fim, Raniere Cavalcante Ramalho de Lacerda (PMDB), também ex-vereador, Raniere desenvolveu um importante trabalho a frente da Secretaria de Serviços Públicos em Patos. Ele também foi diretor de Transportes da Prefeitura. Raniere Ramalho tem um importante trabalho desenvolvido junto a diversos Clubes de Serviços e Pastorais da Diocese de Patos.

Após a posse a eleição começou e Marcos Eduardo foi reconduzido a cadeira de Presidente que ele já assumia pela terceira vez consecutiva.

Depois foi a vez do Prefeito reeleito Nabor Wanderley e seu vice Antônio Ivânio Ramalho de Lacerda serem também reconduzidos aos seus respectivos Cargos. Nabor e Ivânio assumem seus segundos mandatos como Prefeito e vice-prefeito de Patos.

No seu discurso Nabor mostrou está visivelmente emocionado e disse que as parcerias juntas a Câmara Municipal continuam. Ele usou a tribuna e foi ovacionado, principalmente por alguns Secretários que fez questão de se destacar na ora da torcida organizada ao prefeito pela a recondução dele ao Cargo.

Nabor falou a imprensa inclusive sobre as possíveis substituições que acontecerão no seu governo em 2009. “Fui eleito pela maioria para ser representantes de todos”. Discursou.

O evento se prolongou até pouco mais das doze horas e alguns vereadores comemoraram com os seus familiares quando se dispersaram dos ternos e gravatas.

Por Mário Frade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 33°

Ter 32°C 23°C
Qua 33°C 21°C
Qui 33°C 20°C
Sex 28°C 22°C
Sáb 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras