Mais quatro Prefeituras e três Câmaras Municipais tiveram suas contas bancárias desbloqueadas, nesta segunda-feira (18), pelo vice-presidente Fernando Catão que está no exercício da Presidência do Tribunal de Contas da Paraíba, em razão de viagem do titular Nominando Diniz aos Estados do Pará e Amazonas.
Desta feita, foram liberadas as contas das Prefeituras de Santa Rita, Coremas, Serra Grande e Caldas Brandão e, ainda, as das Câmaras de Vereadores de Livramento, Monte Horebe e Nova Floresta.
Os bloqueios – determinados, segunda-feira (11), contra 48 Prefeituras e 11 Câmaras – decorreram do conflito de informações entre os valores empenhados a título de pagamento de salários e as folhas de pessoal apresentadas por essas administrações ao TCE.
As liberações ocorrem, desde então, à medida que os problemas são resolvidos pelos prefeitos e presidentes de Casas Legislativas.
Nesta segunda-feira (18), ainda permaneciam bloqueadas as contas bancárias das Câmaras de Araruna e Igaracy e, igualmente, as das Prefeituras de Aguiar, Gado Bravo, Santa Inês, São José de Espinharas, Serra Redonda e Teixeira.
Assessoria
ELEIÇÕES 2026 “Não faço política impondo”, afirma Hugo Motta ao comentar alianças e possível apoio do PT
AVANÇO NA SAÚDE Francisca Motta anuncia chegada de acelerador linear para implantação do primeiro Centro de Radioterapia com PET-CT no Sertão
ELEIÇÕES 2026 Nabor amplia base no Cariri e recebe apoios durante festa de Serra Branca marcada por momento de fé com Padre Fabrício
Dança das cadeiras Assembleia Legislativa da Paraíba terá mudanças na composição nos próximos quatro meses
Contrariando Lucas Ribeiro diz que a direção nacional de seu partido sabe que ele apoiará Lula nas eleições de outubro
OPORTUNIDADE Município de Salgadinho divulga seleção para contratação de agentes comunitários de saúde
POLÊMICA NA EDUCAÇÃO Denúncia leva à suspensão de atuação de cuidadores em Teixeira, provoca protesto e gera repercussão na Câmara Municipal
Clima pacífico Hugo Motta afirma que não haverá queda de braço com o governo na discussão sobre o fim da escala 6×1
POLÍTICA Francisca Motta destaca sanção de leis e reforça ações no combate à violência contra a mulher Mín. 21° Máx. 33°