
O governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Bastidores, apresentado pelo Padre Albeni Galdino na TV Master e tocou em alguns temas polêmicos como o reajuste salarial para os servidores públicos e as recentes denúncias de interferência nas decisões judiciais emanadas no Estado.
Sobre o primeiro assunto, Maranhão confirmou que não há condições de reajustar o salário do funcionalismo e alegou a queda de receita como principal entrave: "Falar em aumento é uma questão muito simpática, mas o Estado passa por tremendas dificuldades em decorrência da queda da receita tributária, aquela que vem da União, o FPE, porque aqui o ICMS até cresceu um pouco, mas sem o poder de compensar a queda de R$ 180 milhões do FPE em sete meses. O que eu posso dizer é que estamos trabalhando para honrar os compromissos. Hoje, por acaso, eu estava levantando quanto custou ao meu governo os planos de cargos e salários editados pelo governo anterior: a bagatela de R$ 145 milhões", disse o governador.
Já em relação à denúncia de Efraim de que estaria prometendo resolver processos judiciais de prefeitos e vereadores em troca de apoio, a resposta foi tangencial: "Vamos respeitar o direito de retratação. Efraim já se retratou sobre esse assunto. Ou não?".
O apresentador alegou que havia sido uma retratação "meia-boca", gerando um novo comentário do Governador: "Mas, aí, compete a ele fazer uma meia-boca ou boca toda. Não é nada comigo", resumiu.
O programa Bastidores vai ao ar pela TV Master de segunda a sexta-feira sempre às 21 horas.
O governador José Maranhão vai conceder uma entrevista coletiva para avaliar o primeiro ano de sua terceira gestão na próxima segunda-feira, 22, às 10 horas, no Palácio da Redenção.
Fonte: parlamentopb.com.br/pbhoje.com
ELEIÇÕES 2026 Datafolha: Flávio Bolsonaro tem 52% dos votos válidos, contra 48% de Lula no segundo turno
ELEIÇÕES 2026 Augusto Cury conversa com Flávio e decide apoiar senador no 2º turno após termo de compromisso
STF Moraes manda emitir mandado de prisão para Eduardo Bolsonaro
ELEIÇÕES 2026 Direita Patos anuncia evento em apoio a Flávio Bolsonaro neste sábado (10)
ELEIÇÕES 2026 Pesquisa PoderData/Aya é a primeira divulgada para o segundo turno; Flávio tem 53% dos votos válidos, contra 47% de Lula
ELEIÇÕES 2026 Efraim, Cabo Gilberto e George articulam com Flávio estratégias para o 2º turno na Paraíba Mín. 21° Máx. 35°