
O programa Conexão Master, exibido todas as segundas-feiras, às 22 horas, na TV Master, não foi ao ar ontem à noite. O motivo da interrupção virou um dos temas mais comentados no microblog Twitter desde a madrugada. Em seu blog no Paraíba1, o jornalista Luís Tôrres, apresentador da atração, explicou o problema como fruto de censura:
"Ontem a vida me impôs um desafio moral. Vetar nomes que eu próprio tinha convidado para participar do Conexão Master minutos antes do programa entrar no ar. Era um filhote do governo Maranhão III. Impondo o silêncio no contraditório para assegurar uma perfeição administrativa".
Segundo o Parlamentopb apurou, um telefonema dado por um integrante do alto escalão do Governo do Estado ao empresário Alex Filho teria proibido a presença de Fabiano e Ricardo nos programas da emissora. O veto telefônico aconteceu por volta das 21h40, quando o Conexão Master já estava prestes a começar. O apresentador, então, sugeriu que o programa não fosse ao ar e que depois se discutisse melhor o assunto em uma reunião da emissora.
No site Politicapb, o radialista Fabiano Gomes atribuiu o veto à sua participação no programa à secretária de Comunicação, Lena Guimarães. Há meses, o comunicador também creditou a ela sua demissão do Sistema Arapuan, onde apresentava um programa de rádio e outro de televisão.
"O motivo alegado para a não participação dos convidados seria a ameaça, pela secretária, de cortar os contratos do Governo do Estado com a TV Master", diz o Politicapb.
Outro a comentar o assunto foi o blogueiro Tião Lucena:
"De uns tempos para cá apareceu a figura do trem pagador, do todo poderoso, do que dita normas, inventa regras, manda e desmanda no pensamento do jornalista, diz o que sai e o que entra, veta até mesmo presenças em determinados ambientes. Pago, logo posso, diz o poderoso de plantão, enquanto o formador de opinião enfia a viola no saco e cala a revolta num silêncio cumplice e covarde.
O mais triste é constatar que essas figuras poderosas nasceram no meio da imprensa, foram crias das redações, bateram nas teclas hoje em desuso da máquina moribunda, ralaram, reclamaram, protestaram contra as injustiças e pregaram a democracia plena, aberta, sem fronteiras. Bastou, porém, receberem a patente de comandante de alguma coisa para tirarem a máscara e mostrarem a verdadeira face, a face tirana, ditatorial, corrompida e corrupta, que não se constrange em comprar a mercadoria da palavra falada e escrita com a mesma facilidade com que se compra uma penca de bananas no meio da feira.
Até quando isso vai durar? Bem, acredito que até enquanto houver mundo. Só não sei se terei estômago para continuar convivendo nesse meio. Dá vontade, sinceramente, de largar tudo, recolher os troços e voltar pru meu sertão. Lá, plantando batas na beira do açude e escutando o galo de campina trinar nas alvoradas, estarei longe desse moído. A alienação, as vezes, é um santo remédio".
Parlamentopb
Imagem/Iternet
STF Moraes manda emitir mandado de prisão para Eduardo Bolsonaro
ELEIÇÕES 2026 Direita Patos anuncia evento em apoio a Flávio Bolsonaro neste sábado (10)
ELEIÇÕES 2026 Pesquisa PoderData/Aya é a primeira divulgada para o segundo turno; Flávio tem 53% dos votos válidos, contra 47% de Lula
ELEIÇÕES 2026 Efraim, Cabo Gilberto e George articulam com Flávio estratégias para o 2º turno na Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Republicanos oficializa Wilson Filho como candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Republicanos confirma apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno das eleições
ELEIÇÕES 2026 Nabor Wanderley afirma que intensificará campanha de Lula na Paraíba no 2º turno
ELEIÇÕES 2026 MP Eleitoral ajuíza ações contra 10 candidatos por derramamento de santinhos em 8 municípios da PB
ELEIÇÕES 2026 Flávio diz que “mudança na Constituição” se refere à maioridade penal, fim da reeleição e reforma do Judiciário Mín. 21° Máx. 35°