Duas surpresas para algumas pessoas marcaram a sessão desta quinta-feira (08) na Câmara Municipal de Patos. A primeira foi que a vereadora Maria José Soares Venâncio (PRP) chorou ao falar que estava sendo alvo de maledicência por parte de pessoas que estavam com “inveja” por ela ter sido eleita vereadora em Patos.
A segunda surpresa foi que após os prantos, “Peteca” revelou em público que seria candidata a prefeita nas próximas eleições municipais, em 2012.
A vereadora lembrou em entrevista disse que vai lutar até o fim para manter a sua candidatura a prefeita e interrogou, “por que não uma mulher ser prefeita de Patos? Patos já teve uma prefeita mulher que foi a finada Geralda Medeiros e o que foi que ela fez dentro da Cidade de Patos, lutou pelos pobres”, desabafou.
“Peteca” afirmou que estava sendo muito criticada por que veio de um bairro pobre, da periferia e é uma vereadora humilde. Admitiu que estivesse sendo censurada, através de insinuações, que ela havia se vendido ao PMDB, porém garantiu que jamais passou pela sua cabeça essa iniciativa.
Disse que pessoas de má fé estariam tentando maquiar a sua legislatura com informações falsificadas, dando conta que a vereadora teria ido até o Aeroporto Brigadeiro Firmino Aires em Patos esperar o governador José Maranhão na última vez que ele esteve em Patos.
Admitiu ter procurado o governador com único objetivo, reivindicar a recuperação do Presídio Feminino, a recuperação da Ponte Figueiredo e médicos para a UML de Patos. O encontro da vereadora com o governador aconteceu no Abrigo dos velhos na Vila Cavalcante.
“Peteca” disse que a idéia da candidatura não foi de agora. Ela confidenciou que conversava sobre o assunto com pessoas mais próximas e dizia sempre que, se fosse eleita vereadora, apostaria na candidatura a prefeita de Patos na próxima eleição.
Texto e foto de Mário Frade/Portalpatos
ELEIÇÕES 2026 “Não faço política impondo”, afirma Hugo Motta ao comentar alianças e possível apoio do PT
AVANÇO NA SAÚDE Francisca Motta anuncia chegada de acelerador linear para implantação do primeiro Centro de Radioterapia com PET-CT no Sertão
ELEIÇÕES 2026 Nabor amplia base no Cariri e recebe apoios durante festa de Serra Branca marcada por momento de fé com Padre Fabrício
Dança das cadeiras Assembleia Legislativa da Paraíba terá mudanças na composição nos próximos quatro meses
Contrariando Lucas Ribeiro diz que a direção nacional de seu partido sabe que ele apoiará Lula nas eleições de outubro
OPORTUNIDADE Município de Salgadinho divulga seleção para contratação de agentes comunitários de saúde
POLÊMICA NA EDUCAÇÃO Denúncia leva à suspensão de atuação de cuidadores em Teixeira, provoca protesto e gera repercussão na Câmara Municipal
Clima pacífico Hugo Motta afirma que não haverá queda de braço com o governo na discussão sobre o fim da escala 6×1
POLÍTICA Francisca Motta destaca sanção de leis e reforça ações no combate à violência contra a mulher Mín. 22° Máx. 32°