O Governador José Maranhão confirmou na tarde deste sábado, o nome de Cristiano Zenaide Paiva, para Secretário de Estado, por indicação do PCdoB. Cristiano vai ocupar a titularidade da SEJEL.
Cristiano é militante dp PCdoB paraibano desde o início dos anos 80. Foi dirigente Estadual e sindicalista, atuando a partir do movimento dos servidores técnico-administrativos da UFPB. Foi dirigente nacional da FASUBRA - a Federação nacional dos servidores das universidades. No governo Lula chegou a integrar a equipe do Ministério da Educação e depois a equipe do Ministério do Planejamento.
De volta à Paraíba foi chefe de gabinete do Secretário de Planejamento e Gestão Ademir Melo, no governo estadual.
Na opinião do Presidente estadual do PCdoB, Agamenon Travassos Sarinho, o partido pode dar uma grande contribuição à administração estadual, tanto pela afinidade com o Ministério dos Esportes, cujo Ministro Orlando Silva, também é do PCdoB, como pelo grande inserção do Partido na juventude e seus movimentos organizados. "E Cristiano, a exemplo de outros quadros do Partido, tem plenas condições de desempenhar esse papel", afirma.
Wandecy Medeiros - Secretário estadual de comunicação do PC do B.
ELEIÇÕES 2026 Direita Patos anuncia evento em apoio a Flávio Bolsonaro neste sábado (10)
ELEIÇÕES 2026 Pesquisa PoderData/Aya é a primeira divulgada para o segundo turno; Flávio tem 53% dos votos válidos, contra 47% de Lula
ELEIÇÕES 2026 Efraim, Cabo Gilberto e George articulam com Flávio estratégias para o 2º turno na Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Republicanos oficializa Wilson Filho como candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Republicanos confirma apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno das eleições
ELEIÇÕES 2026 Nabor Wanderley afirma que intensificará campanha de Lula na Paraíba no 2º turno
ELEIÇÕES 2026 MP Eleitoral ajuíza ações contra 10 candidatos por derramamento de santinhos em 8 municípios da PB
ELEIÇÕES 2026 Flávio diz que “mudança na Constituição” se refere à maioridade penal, fim da reeleição e reforma do Judiciário
ELEIÇÕES 2026 TSE nega fraude e explica pausa na divulgação dos resultados por 50 minutos durante apuração no primeiro turno Mín. 21° Máx. 35°