Quinta, 22 de Maio de 2025
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Chacara Canaa
Banner Psique
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Política Politica

Ex prefeito de Patos rebate denuncia de Líder dos sem-teto sobre desvio de mais de 1 Milhão de Reais

07/04/2014 às 17h37
Por: PATOS ONLINE Fonte:  
Compartilhe:

Em entrevista ao site Patos Online na última sexta-feira (04), o presidente da Associação de Luta por Moradia de Patos e Região, Cícero Cirino, denunciou que o ex-prefeito de Patos Nabor Wanderley (PMDB) teria desviado em 2010, mais de 1 Milhão de Reais dos recursos destinados à construção de 42 casas populares do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Na matéria, Cícero Cirino afirmou baseado em documentos fornecidos pelo SAGRES do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que as casas seriam construídas para famílias carentes no Bairro Monte Castelo em Patos, mas não foram entregues, nem construídas.

Os recursos foram destinados a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, no programa denominado: Habitação, Segue em Frente. A empresa responsável pela execução das obras é a CAENGE S/A Construção, Administração e Engenharia. A CAENGE também foi a responsável pelos trabalhos de esgotamento sanitário e construção de calçamento no Bairro Monte Castelo.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Quando somados os recursos liberados pelo Governo Federal, em parcelas distribuídas durante o ano de 2010, a quantia chega a mais de 1 Milhão e Trezentos Mil de Reais que foram autorizados. O contrato número 870 foi firmado em 2008 conforme documentos do TCE/PB.

Ao ser procurado pelos reporteres Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas) e Adilton Dias (Rádio Panati), na manhã desta segunda-feira (07), Nabor disse que está indignado com a denuncia feita pelo Cícero. Segundo ele, na época foram construídas duzentas e vinte e uma casas no Monte Castelo através do PAC e mais quarenta casas no polo coureiro para os sapateiros e que o autor da denuncia foi beneficiado com uma casa.

Continua após a publicidade
Banner Psique

Nabor disse que tem a conciencia tranquila de que os recursos foram bem aplicados, e que pelo fato de serem recursos do PAC foram fiscalizados pela Caixa Econômica Federal, pelo Tribunal de Contas do Estado.

O ex-prefeito de Patos ingressará com uma ação na Justiça contra o Cícero Cirino.

 

Por Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas com informações do Patosonline

Imagem de arquivo

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 07h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 33°

Sex 34°C 21°C
Sáb 35°C 20°C
Dom 34°C 21°C
Seg 33°C 20°C
Ter 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras