No último sábado, dia 30, o deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), participou de uma Audiência Pública no município de Imaculada para discutir a construção da barragem Pedra Lisa.
O debate faz parte de uma reivindicação dos moradores do município através da Comissão de Planejamento para recursos hídricos de Imaculada- CIPRHI.
O deputado Nabor Wanderley explicou que a audiência significa uma união de forças para concretizar esse projeto da barragem Pedra Lisa.
“Essa união de forças proposta aqui em Imaculada é muito importante para que a gente possa conseguir o êxito nessa luta pela construção da barragem. Esse estudo é fundamental para que se possa ver o tamanho da bacia e ver a capacidade do açude. Assumimos um compromisso aqui e vamos correr atrás do projeto do açude”, garantiu.
Já o deputado federal, Hugo Motta (PMDB), que também esteve no evento, disse o que representa a construção da obra.
“Essa barragem, ela não só representa um sonho de poucos partido de uma reunião, mas pela importância que essa barragem tem pela problemática a qual estamos inseridos. E eu não tenho dúvidas de que essa sugestão hoje passa a ser um sonho de todo o povo deste município que depende muito de recursos públicos para realização de obras importantes”, pontuou.
A área da bacia hidrográfica é de 121 Km², o comprimento do rio principal é de cerca de 16,4 km. O estudo topográfico da bacia hidrográfica mostra a possibilidade de construir uma barragem com até 30 metros de altura (adotada cota 321 m base e cota 351 metros no volume útil).
O presidente da Comissão Integrada de Planejamento de Recursos Hídricos de Imaculada (CIPRHI), Edimilson Soares, explicou que o município passou por um aprendizado, um colapso total em Imaculada no ano de 2013. “Não podemos esperar que isso se repita. Precisamos unir forças e lutar por esse projeto, que é nossa prioridade", conclamou.
Estiveram presentes na Audiência Pública o deputado Raniery Paulino, o prefeito Aldo Lustosa, vice-prefeito Francisco Serafim, vereadores do município, Padre Adailton Pedro da Silva, representante do Orçamento Democrático, Silvonetto e população.
Assessoria
Mín. 22° Máx. 36°