O PCdoB- Partido Comunista do Brasil, realizou reunião do Comitê Municipal, em sua sede localizada na Rua Floriano Peixoto, 218 Centro, onde na oportunidade foi feita uma análise da conjuntura política atual, a conferencia municipal, as eleições de 2016 e a organização do partido no município.
Dentre as discussões e deliberações foi colocada a necessidade de se construir uma chapa própria de vereadores para a próxima eleição municipal e para isso será realizada uma reunião com todos os filiados que foram candidatos na última eleição, como também os filiados que pretendem sair candidatos, além de buscar novas filiações, fortalecendo o projeto político local. O fim das coligações que poderá acontecer ainda neste mês de setembro tem preocupado a direção, que apontou no rumo da construção de chapa própria.
No tocante a atual conjuntura política, o partido deliberou iniciar as conversações com os partidos do campo da esquerda em Patos, como o PT, PSB e PSOL, dentre outras legendas do campo popular existentes no município.
O Comitê Municipal deliberou que a Comissão Política Municipal reunisse e discutisse a situação dos filiados que não seguiram a decisão do partido na eleição para governador, senador, deputados estaduais e federais, apoiando outras candidaturas, fora do PCdoB, infringindo o estatuto partidário.
Para o presidente do PCdoB de Patos, José Roberto de Lima, o partido irá priorizar o seu projeto eleitoral local, mas sem deixar de lado a questão nacional, que passa pela defesa da democracia e contra o golpe orquestrado pela direita brasileira e ao mesmo tempo terá que cuidar do partido, evitando que muitos filiados usem apenas a legenda e enveredem pelos projetos pessoais. “ O PCdoB é democrático e tudo será discutido da melhor maneira possível, mas não podemos admitir que nossos filiados, nos momentos mais cruciais do partido abracem outras candidaturas, infringindo as deliberações coletivas”.
PCdoB-Patos.
Mín. 22° Máx. 35°