Sábado, 26 de Julho de 2025
Banner Psique
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
Política Politica

1º DE MAIO Gustavo Wanderley sugere propostas sobre empreendedorismo para plano de governo do Partido Verde

01/05/2018 às 18h04
Por: PATOS ONLINE Fonte:  
Compartilhe:

 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas
O empresário e pré-candidato a deputado estadual, Gustavo Wanderley (PV), aproveitou o Dia Internacional do Trabalhador, celebrado neste 1º de maio, para sugerir propostas ligadas ao empreendedorismo para que sejam integradas ao futuro plano de governo do pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucélio Cartaxo (PV). Entre as ações, destacam-se o programa de apoio e formação de novos empreendedores e um projeto para educação empreendedora nas escolas.
 Gustavo explicou que o programa de apoio e formação de novos empreendedores seria coordenado pelo Estado em parceria com organizações sociais na realização de cursos de capacitação e formação dos paraibanos. “A ideia é que as pessoas passem a abrir os seus negócios, tenham a sua independência e dependam cada vez menos do poder público”, explicou.
 Sobre a educação empreendedora nas escolas, Gustavo Wanderley destaca que, de acordo com o mais recente relatório do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil ocupa a 56ª posição em uma lista de 65 países quando se trata de educação empreendedora. Isso significa, na prática, que a maioria dos jovens não aprende sobre empreendedorismo, incluindo habilidades de negócio e as oportunidades profissionais que ele pode trazer, na época escolar.
 Os dados mostram ainda que nem mesmo após a escola, se consegue de forma fácil informações sobre empreendedorismo. Segundo o GEM, o Brasil está em 52º lugar em educação empreendedora após a escola. Os Países Baixos ocupam a primeira posição em ambos os rankings.
 “É por isso que sugerimos na proposta entregue ao pré-candidato Lucélio Cartaxo que se inclua o empreendedorismo como disciplina dentro da grade curricular. A ideia é incentivar e formar novos empreendedores no nosso Estado”, destacou Gustavo.
 Números – A maioria esmagadora dos jovens empreendedores brasileiros são homens: 71%. Trinta e cinco por cento começam a empreender entre os 26 e 30 anos, enquanto 28% têm entre 31 e 35 anos e 18% têm de 21 a 25. Os dados são da segunda edição da pesquisa sobre jovens empreendedores da Conaje, divulgada em 2016.
 Uma pesquisa realizada em 2015 pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) e patrocinada no Brasil pelo Sebrae, revelou que de cada 10 brasileiros, 4 são empreendedores ou estão envolvidos com algum tipo de negócio (sócios, investidores, franqueados), seja direta ou indiretamente.
 Segundo a mesma pesquisa, em 2015, a taxa de empreendedorismo no Brasil foi de 39,3%, a maior desde 2002, quando o país atingiu o índice de 20,9% quanto ao número de empresas em funcionamento em todo o seu território, o que já era uma variável alta em comparação com outros países, principalmente aqueles que possuem as maiores economias do mundo.

 

Assessoria de Imprensa

 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h01 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 34°

Dom 35°C 18°C
Seg 30°C 21°C
Ter 31°C 22°C
Qua 34°C 21°C
Qui 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras