Os 4 vereadores de oposição, Ivanes Lacerda, Fátima Bocão, Lucinha Peixoto e Nadir Rodrigues, entregaram na noite desta terça-feira(12), ao presidente da Câmara, Sales Júnior, o pedido de abertura de processo de afastamento (cassação) do prefeito de Patos, Dinaldo Filho.
Três denúncias fundamentam pedido: 1 – Gastos com o São João 2017 sem autorização do legislativo. 2 – Omissão na prestação de contas dos serviços de publicidade. 3 – Utilização de bens públicos para fins particulares.
No pedido, a parlamentar autora da denúncia, vereadora Nadir Rodrigues, alega que houve o descumprimento do orçamento aprovado para o exercício financeiro de 2017, com gastos acima do permitido pela Lei Municipal 4.228/2013, que prevê que o município só poderá gastar até R$ 200 mil com festejos juninos.
Situação contra-ataca
Já os vereadores da situação aprovaram, nesta terça-feira (12), a abertura de duas CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar supostos casos de corrupção na prefeitura do município na época em que Nabor Wanderley (PRB) e Chica Motta administraram o município.
A primeira CPI é referente à obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jatobá. Parte dos vereadores alegam que, apesar de terem recebido os recursos do Ministério da Saúde, a gestão de Chica Motta deixou a obra inacabada.
A segunda é com relação a recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que seriam destinados para a construção de casas na cidade, mas, novamente, os recursos vieram e as obras não saíram.
Assinaram o requerimento, 8 dos 17 vereadores da cidade, o que supera o mínimo de 1/3 do total previsto no regimento.
Fonte - Portal 40 Graus e News Paraíba
Edição - Patosonline.com
LEGISLATIVO EM LUTO Câmara de Patos aprova voto de pesar pela morte do ex-vereador Inácio de Gelo
Aposentadoria Cármen Lúcia decide antecipar saída da Presidência do TSE
POSSE Condado terá novo vereador após posse de suplente nesta sexta-feira (10)
INFRAESTRUTURA Prefeitura de Catingueira intensifica obras de pavimentação em ruas da cidade
De volta! Vereador Marco Cesar reassume mandato na Câmara de Patos após passagem pela articulação política do município
POLÍTICA LOCAL Sessão da Câmara de Patos debate assistência social, saúde e infraestrutura Mín. 23° Máx. 31°