CLEVER
Domingo, 04 de Outubro de 2026
Banner Dr Paulo Arnon
UNIFIP
Banner CCAA
Banner Dr Yuri
Política Politica

TRF-4 manda soltar o ex-presidente Lula

08/07/2018 às 15h34
Por: PATOS ONLINE Fonte: Do G1
Compartilhe:

Em decisão divulgada neste domingo (8), o desembargador federal Rogério Favreto do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, decidiu conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde 7 de abril deste ano em Curitiba. Lula foi condenado na Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Continua após a publicidade
Cultura Patos

O despacho determina a suspensão da execução provisória da pena e a liberdade de Lula.

"Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente", diz trecho da decisão.

A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com a colunista, o desembargador Rogério Favreto acatou habeas corpus apresentado na sexta (6) pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT, pedindo que Lula fosse libertado imediatamente, pois não haveria fundamento jurídico para a prisão do ex-presidente.

O G1 tenta contato com a assessoria do ex-presidente.

 

Continua após a publicidade
Banner Avelloz Interno

 

Continua após a publicidade
Banner Avelloz Interno

Do G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 07h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Seg 36°C 21°C
Ter 36°C 22°C
Qua 37°C 22°C
Qui 36°C 23°C
Sex 37°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras