Quarta, 30 de Julho de 2025
Banner Dr Luiz Severo
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Política Politica

Câmara Municipal de Patos mantém respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal

21/09/2018 às 01h28
Por: PATOS ONLINE Fonte:  
Compartilhe:

A Câmara Municipal de Patos vem obedecendo as recomendações  do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba no que diz respeito ao portal da transparência e os limites de responsabilidade fiscal.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

No ano passado, a Câmara foi destaque na imprensa, pois enquanto o TCE/PB chamava atenção de prefeitos e presidentes do legislativo com relação a LRF, o Poder Legislativo de Patos manteve-se dentro do equilíbrio das finanças e valorizando os servidores.

A Câmara, em 2018, concedeu aumento e incluiu a insalubridade aos servidores, e não recebeu nenhum alerta do Tribunal de Contas, onde percebe-se que há a responsabilidade com o dinheiro público e transparência na gestão do presidente, Sales Júnior (PRB) que, segundo ele, essas ações representam uma obrigação de todo gestor."Você cumprir com o que determina a legislação , respeitar as leis de responsabilidade fiscal, com os limites prudenciais é obrigação de todo gestor, pois, isso vem garantindo o direito do servidor efetivo da Câmara", afirmou o presidente.

Sales ainda continuou explicando que mediante a crise que afeta o país, a Câmara vem mantendo um planejamento durante todo o ano chegando até a conceder aumento salarial de 10% aos servidores, implantar insalubridade aos auxiliares de serviço, valorização dos servidores do Poder Legislativo. "Enquanto a gente observa gestor que atrasa salário, corta direitos de servidores, a Câmara tem feito o caminho inverso mantendo a valorização do servidor e cumprindo com sua obrigação que é obedecer o que manda as leis", destacou.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O percentual de limite de gastos com o pessoal é de 6%, mas, a Câmara Municipal de Patos vem mantendo uma média de gastos de 2,72%. Esses dados são acompanhados todos os meses pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Já com relação ao duodécimo, onde a Constituição Federal diz: “a Câmara Municipal não gastará mais de 70% de sua receita com folha de pagamento”, o Poder Legislativo patoense atingiu desde janeiro a julho, 64,69%.

 

Assessoria 

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Qui 34°C 21°C
Sex 34°C 18°C
Sáb 33°C 20°C
Dom 33°C 19°C
Seg 35°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras