Um fato que tem causado polêmica em Patos, é a exoneração prematura do capitão Leonides Marcelino, do cargo de superintendente da STTRANS, órgão responsável por fiscalizar o trânsito na cidade.
E nesta terça-feira (2), o presidente da Câmara de Vereadores, Sales Mendes Júnior, usou a tribuna da casa legislativa, para comentar o caso, segundo ele “se tem um critério que foi muito bem observado, foi a competência dele para assumir esse cargo. Leonides tem extrema capacidade, é o cara certo para aquele órgão”.
O cargo máximo do legislativo, ainda acredita na existência de motivos maiores para o pedido de demissão. “Por causa de um carro atrasado... Não ter dinheiro em caixa! Agora deixar o cargo por conta disso... eu acredito que tem outros motivos, no qual precisam ser ditos.’” Indagou Sales.
Na mesma sessão, Sales Júnior falou da aprovação de Emenda impositiva, aprovada em primeira instância. “Nós entendemos como funcionará, naquilo que está apresentado e aprovado pela câmara, no orçamento vindouro, o vereador tem a prerrogativa de impor emenda ao orçamento, naquilo que já está relacionada ao próprio orçamento.”
Essa Emenda permite aos vereadores contribuir com a própria administração, e a própria cidade de Patos.
Funcionando especialmente na área da saúde, pavimentação, construção e infraestrutura. Além disso, a Emenda na qual for apresentada, é apenas prevista no orçamento, então caberá ao prefeito elencar, como prioridade ou não na atual gestão.
Veja o vídeo:
Patosonline.com/Carlos Dhaniel
Mín. 22° Máx. 33°