Em Sessão Ordinária realizada na noite da última quinta-feira (25), na Câmara de Vereadores de Patos, a parlamentar eleita pelo município Fátima Bocão, fez críticas sobre um fato envolvendo uma Van que faz transporte de paciente de Patos à João Pessoa.
De acordo com a vereadora na quarta-feira (18), “a van que leva os pacientes com câncer até o Hospital Laureano, a qual voltava de João Pessoa, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal, ainda em São Mamede”. Relatou.
Indignada com a atual situação, Fátima reclamou com o fato dos pacientes terem que arrumar outra forma de terminar a viagem até Patos.
A secretaria de saúde ainda foi acusada de omitir a verdade, onde surgiu boatos de que a van estaria em uma oficina.
“Além da mentira, de que a van estaria no prego, a verdade era que a van estava apreendida. Como é que a Prefeitura de Patos manda uma van com problemas com pacientes para hospitais, do jeito que aconteceu. E o mais absurdo, a documentação do veículo estava atrasada”.
A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Patos informou que o veículo foi realmente aprendido por emplacamento vencido e que a responsabilidade desse documento está diretamente relacionada a locadora D&R que cede os carros á PMP, o qual já havia sido relatado sobre o problema, em contrapartida sendo informado que iria solucionar o caso apenas se os pagamento atrasados também fossem colocados em dia.
PatosOnline.com / Carlos Dhaniel
Mín. 20° Máx. 31°