Será realizada a partir das 19h desta quarta-feira, dia 28 de novembro, no auditório do SAMU, no Bairro do São Sebastião, uma audiência pública para debater os benefícios que serão trazidos para o município de Patos com a construção de um complexo hospitalar, por um grupo de investidores do setor privado.
O encontro servirá para que os donos desse complexo hospitalar possam expor, à população, quais os reais benefícios que esse empreendimento trará para a nossa cidade.
Estão sendo convidados a participar da audiência pública: o sindicato dos médicos, o Conselho Municipal de Saúde, a Câmara Municipal de Patos; além de outros segmentos da sociedade civil organizada, assim como toda a população em geral.
O chefe de gabinete da Prefeitura de Patos, Paulo Marinho, disse que o principal assunto debatido na audiência será o que o município terá a receber, em forma de benefícios à população, caso sejam concedidas isenções fiscais e tributárias que favoreçam à instalação do empreendimento no município de Patos.
“Serão debatidas as parcerias necessárias e as propostas que possam viabilizar a construção do hospital como a isenção de impostos a exemplo do ISS e IPTU, bem como a cessão da área onde será edificado o complexo hospitalar. Vamos debater para ver até onde o poder público pode participar e até onde ele pode ceder com o interesse maior que é trazer para o nosso município um investimento que possa beneficiar a população”, explicou.
De acordo com o diretor empresarial do empreendimento, Eduardo Patrício Sarmento, o investimento no complexo hospitalar será de mais de 50 milhões de reais e vai gerar mais de 350 empregos diretos.
Coordecom
Mín. 20° Máx. 31°