A vereadora Tide Eduardo (MDB) participou, na última quarta-feira, 06, de uma reunião promovida pela Associação de Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP), realizada na Câmara de Vereadores.
A reunião objetivou ajustar as festividades das quadrilhas juninas que terão início no mês de maio. De acordo com a vereadora, que há 28 anos realiza, juntamente com o ex-vereador Marcos Eduardo, a quadrilha da Rua 05 de Agosto, também foi discutido o cumprimento da Lei Municipal que estabelece que as juninas podem ir até às 03h da manhã com suas festividades, bem como foi colocado em pauta um termo de ajustamento de conduta (TAC). Porém, segundo ela, há três anos as quadrilhas têm problemas com esse horário.
“Esse é o terceiro ano consecutivo que nós temos problemas com esse horário. Foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta com o Batalhão e o Ministério Público, e nós temos problemas porque a festa está acabando uma hora da manhã. Esse é o horário de muita gente que quer participar da festa chegar ao local, e o maior prejudicado de tudo isso são os comerciantes, os barraqueiros”, alertou.
Tide afirmou que a Polícia Militar alega o pouco contingente de militares para trabalhar nos eventos juninos, sendo que em uma só noite são realizadas quatro quadrilhas na cidade. A vereadora disse entender a colocação da Polícia uma vez que essa sempre colabora para as festividades oferecendo o melhor da segurança pública.
“Nós vamos nos reunir novamente com eles para ver qual a melhor maneira para tratarmos esse assunto, se vamos permanecer até uma hora ou se vamos tentar até duas horas da manhã. Mas, de antemão, é um acordo, pois o 3º Batalhão é um parceiro nosso desde o início da AQJP”, explicou.
Fonte - Acilene Candeia /Patosverdade.com
Mín. 20° Máx. 35°