A sessão ordinária foi aberta pelo presidente da Câmara municipal de Santa Terezinha-PB, Salomão Cordeiro (PP), às 17h15 desta sexta feira (07).
Na tribuna, o vereador Pedro Sopa (PSDB) relatou que a missão do vereador é defender o povo. Citou que é ficha limpa e nunca foi processado. Ele disse que na última sessão o chamaram de desonesto e ele perguntou se defender o povo é ser desonesto. Comentou que no ano de 2020 os políticos serão julgados pelo povo. Fez um relato que o dinheiro dá para pagar aos funcionários e ainda sobra dinheiro para administrar bem. Comunicou ser contra os funcionários contratados. Segundo o parlamentar, dá para trabalhar com os funcionários efetivos e os funcionários comissionados e a ação geraria uma economia e esse dinheiro seria utilizado de outras formas no município. Relatou que prefeitura não tem um plano de gestão, reafirmou ser da base do PSDB, mas não admite erros.
A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) destacou a entrega do carro ao Conselho Tutelar, agradeceu à ex-conselheira Edma Torres, que fez o cadastro, a prefeita Terezinha de Zé Afonso que buscou o beneficio, ao ex-deputado Luiz Couto (PT) autor da emenda. Comunicou que esteve visitando a Casa de Apoio aos Pacientes e aos Acompanhantes em João Pessoa e constatou a qualidade dos serviços e a satisfação dos usuários. Parabenizou a dona da casa e o seu esposo pelo excelente trabalho e criticou as pessoas que fazem críticas e denúncias sobre a Casa sem checar a informação e classificou como mentiras. Explicou que fica atenta aos pronunciamentos de alguns colegas que só trazem denúncias, mas não apontam soluções. Destacou o pagamento em dia do funcionalismo público, enquanto alguns municípios da região estão com os salários atrasados há meses. Parabenizou a prefeitura pelo serviço de roço nas estradas que há muitos anos não era feito e o trabalho de recuperação das estradas feito pela terceira vez na atual gestão.
O vereador Menon Ayres (PROS) disse que o momento é de trabalho pelo município e não fazer política. Criticou as irregularidades na gestão, que se não houver mudanças pode acionar o Ministério Público. Pois o povo não pode ficar sofrendo sem as ações básicas, pois o vereador deve estar ao lado do povo.
Francisco Bezerra (PSB) agradeceu à infraestrutura que fez a limpeza no Loteamento Vale do Sol. Destacou a entrega do carro do Conselho Tutelar, conseguido por Luiz Couto, e lembrou que eram pra ter convidado o ex-deputado. O vereador parabenizou seu colega Pedro Sopa pelo discurso corajoso. Disse que a Câmara está pronta pra ajudar a gestão. Contudo é preciso a prefeita ouvir os reclames dos vereadores, pois são pedidos do povo. Falou que é contra funcionários fantasmas, se tinha na outra gestão, mas ele não era vereador. Por fim, fez o convite para 4ª grande Cavalgada de Santa Terezinha, realizada dia 9, convidou os deputados Nabor, Hugo, prefeitos e vereadores da região, para prestigiarem nossa Cultura.
O vereador Zé Nilton (PR) destacou a entrega de um veículo ao Conselho Tutelar e que o transporte vai ajudar bastante no trabalho das conselheiras.
Parabenizou a todos que se empenharam nesta conquista. O parlamentar solicitou da prefeitura que contrate um técnico para reestabelecer o sinal do SBT que está falhando no município.
O líder da prefeita, o vereador Edcarlos Soares (DEM), informou a sua participação com a prefeita Terezinha de Zé Afonso durante a vacinação assistida contra a Febre Aftosa, no sítio Lameirão e destacou a entrega de vacinas aos pequenos produtores. Citou que o Município não tem gastos apenas com o pagamento de funcionários, mas tem que repassar a contribuição ao INSS, pagar débitos de outras gestões ao INSS, merenda escolar, pagamento de pequenas cirurgias, pagamento de ultrassonografias, Farmácia Básica entre outras despesas. Informou que o gasto é grande na prefeitura e o Município poderia avançar mais, entretanto os recursos financeiros são poucos. O vereador disse que o parlamentar deve ter responsabilidade ao realizar discursos na tribuna para não confundir a opinião pública. Comunicou que a entrega de remédios foi normalizada e o problema ocorreu devido a problemas na licitação.
O presidente da Câmara Salomão Cordeiro (PP) cobrou contratação de outro médico para o município, pois a situação tá complicada. Disse que a Casa de apoio sempre funcionou, desde o ex-prefeito Arimateia Camboim, no qual parabenizou o ex-gestor e afirmou que a prefeita acertou em manter o serviço. A prefeitura não tem planejamento, por isso não fez nenhuma cobrança até agora e nem terminou as deixadas pelo ex-prefeito Arimateia, pois estão paradas. Por fim, afirmou que tem 30 anos de vida pública, e sabe que quem não trabalha não continua na politica de Santa Terezinha.
A sessão foi finalizada com a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)
Blog do Jordan Bezerra com informações de Josley Oliveira
Campanha solidária Família realiza vaquinha solidária para ajudar agricultor de Santa Terezinha em cirurgia
Atualização rural Produtores rurais de Santa Terezinha participam de reunião sobre a nova atualização obrigatória de Rebanhos
VALORIZAÇÃO Servidores do Município de Santa Terezinha concluem o Curso Técnico em ACS e ACE
Novembro Azul Novembro Azul: Prefeitura de Santa Terezinha realiza Mutirão de Exames PSA
Sessão ordinária Vereador Dr. Moizés Segundo destaca ações em saúde, cidadania e infraestrutura durante sessão na Câmara de Santa Terezinha
Novembro Azul Santa Terezinha realiza ação do Novembro Azul com coleta de exame PSA gratuito para homens
Outubro Rosa Santa Terezinha promove ação do Outubro Rosa com serviços gratuitos para mulheres
Palestra Outubro Rosa: palestra com o médico Thiago Pereira reforça cuidados com a saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama em Santa Terezinha-PB
Atuação parlamentar Vereador Dr. Moizés Segundo destaca ações e projetos em benefício da população durante sessão na Câmara de Santa Terezinha
Mín. 22° Máx. 36°