Trabalhadores e trabalhadoras em educação da regional de Patos estão sendo esperados de 23 a 25 deste mês, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da Paraíba-SINTEP, situado à Rua Tiradentes, centro, para realizar assessoria jurídica e orientações visando a manutenção de direitos dos trabalhadores.
Segundo Edvaldo Faustino da Costa, secretário de administração do SINTEP-PB, que falou ao ouvintes do Jornal Noticias da Manhã, da rádio Espinharas FM de Patos, o trabalho tem por objetivo a abertura de processos em favor da manutenção de garantias dos funcionários das escolas públicas estaduais de Patos e região, a exemplo da integralidade do décimo terceiro, perda de remuneração por licença, bolsa desempenho, retroativos de abonos, correção monetária de precatórios e diferença do Fundef.
Ele garantiu também que os funcionários que trabalham nas escolas que funcionam em tempo integral, também poderão requerer os direitos referentes aos últimos cinco anos, e receberão orientações nesse sentido. Ouça;
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 36°