
O Campeonato Brasileiro da Série C teve oito jogos, neste sábado, pela 17.ª rodada, a penúltima da fase de classificação. Foi uma rodada ‘maluca’ porque definiu mais três classificados no Grupo A e deixou as quatro vagas abertas no Grupo B após a goleada suspeita sofrida pelo Brusque, em casa, para o Volta Redonda por 8 a 1.
MUITO ESTRANHO
Esta goleada com placar elástico deixou o jogo sob suspeita. Não foi algo normal. Sem contar que o Brusque era líder do Grupo B e só dependia do empate para antecipar sua vaga. O time gaúcho não vence há seis rodadas, com dois empates e quatro derrotas.
GOLS E 'EXPLICAÇÕES'
O Volta Redonda não tem mais chances de classificação e com 33 minutos já tinha um conseguido um placar de 6 a 0.
Apesar das explicações dos dirigentes, existe algum problema interno grave no clube que, nas últimas rodadas, liberou vários jogadores do elenco.
De repente, o Brusque caiu para terceiro lugar com 28 pontos, mesma pontuação de Ypiranga e Londrina que ficam acima pelo saldo de gols. O Londrina lidera com 8, seguido pelo Ypiranga com 3 e depois o Brusque com três gols negativos.
OS RESULTADOS
Em casa, o Londrina fez 2 a 1 sobre o Tombense, em quinto com 26. O Ypiranga bateu o Ituano, por 2 a 1, no interior de São Paulo, deixando o time de Itu com 26 pontos, em quarto lugar. Para a última rodada, cinco clubes vão brigar por quatro vagas porque não há confronto direto entre eles.
SÃO BENTO REBAIXA BOA ESPORTE
Por outro lado, o São Bento venceu o Boa Esporte, por 1 a 0, em Varginha (MG) e rebaixou o time mineiro, com 14 pontos, para a Série D. O São Bento ainda é penúltimo colocado, com 17 pontos, e vai brigar na última roda com o Criciúma, com 18, para não cair.
A questão é que o Criciúma vai receber o Brusque, que parece não querer jogar mais, enquanto o São Bento vai receber o Ituano, que briga por uma vaga.
TRÊS CLASSIFICADOS
No Grupo A, o Santa Cruz já estava garantido com a liderança folgada, com 36 pontos. O Remo confirmou a sua vaga ao vencer o Manaus por 2 a 0 na Arena Amazônia e chegar aos 30 pontos, em segundo lugar, deixando o Manaus com 23, em quinto e eliminado.
O Remo passou o rival Paysandu, agora em terceiro com 28 pontos, porque na sexta-feira venceu por 1 a 0 o Botafogo-PB. A quarta vaga ficou com o Vila Nova-GO, também com 28 pontos, ao empatar por 1 a 1 com o Treze.
REBAIXADO SERÁ PARAIBANO
Na Paraíba, apenas cumprindo tabela, em casa, o Ferroviário-CE, com 22 pontos, em sexto lugar, enfiou 7 a 0 no rebaixado Imperatriz, com apenas um ponto.
O outro rebaixado vai ser conhecido na última rodada com o duelo paraibano entre Botafogo, com 19, e Treze, com 18 pontos. Só a vitória interessa ao Treze.
O encerramento da rodada acontecerá na segunda-feira (30), com Jacuipense-BA e Santa Cruz-PE, no Pituaçu, em Salvador (BA), às 20h, pelo Grupo A. Não haverá partidas no domingo (29) por conta do segundo turno das eleições municipais.
P2or Agência Futebol Interior
Paulistão Na volta de Calleri, São Paulo arranca vitória no fim e respira no Paulistão em noite de protestos contra Casares
Carioca Rayan 'destrói' em meio a interesse da Premier League, Vasco supera expulsão de Piton e vence Maricá em estreia no Carioca
Paulistão Corinthians poupa titulares, sofre com Jhon Jhon e é goleado pelo Red Bull Bragantino antes do primeiro clássico em 2026
Carioca Joias mostram serviço, e Botafogo vence a Portuguesa-RJ na estreia no Carioca
Paraibano 2026 Preparador físico do Nacional avalia pré-temporada e garante elenco pronto para a estreia no Paraibano 2026
Carioca No possível adeus de Wallace Yan, Flamengo 'alternativo' leva gol de Garrinsha, perde do Bangu e segue sem vencer no Carioca
Campeonato Paraibano Prefeitura de Patos confirma apoio financeiro de R$ 50 mil a Nacional e Esporte para o Paraibano 2026
Paulistão Palmeiras vence Santos no primeiro clássico de 2026 e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão
Carioca Na estreia de Arana, Fluminense conta com 'pintura' de John Kennedy e inicia Carioca com vitória sobre Madureira Mín. 22° Máx. 35°