
Apenas 24 candidatos a vereador ultrapassaram a marca de 500 votos nas eleições municipais deste ano na cidade de Patos.
Esse quantitativo chega a ser inferior ao registrado nas eleições de 2016, quando 33 candidatos terminaram o pleito tendo votação igual ou superior a 500 votos. Naquela ocasião, o então candidato Capitão Hugo foi eleito com 583 votos.
Juntos, os 24 candidatos alcançaram 19.801 sufrágios, ou 41,32% dos 47.921 votos nominais alcançados pelos 276 candidatos que foram votados na cidade de Patos. Outros cinco candidatos aparecem com votação zerada no resultado oficial do Tribunal Superior Eleitoral-TSE.
Dos 24 candidatos mais votados da cidade, 15 vereadores foram eleitos por nove partidos diferentes, sendo que dezessete candidatos tiveram votação entre 500 e 999 votos, e apenas sete superaram a marca de 1.000 votos.
O fato curioso é que dois candidatos garantiram mandato de vereador em Patos com menos de 500 votos nas eleições de 15 de novembro 2020.
O primeiro caso foi o do Sargento Patrian, eleito pelo REDE com 490 votos, e o segundo foi de Nandinho, candidato do Avante, que venceu o pleito alcançando 447 votos.
Por Genival Junior - Patosonline.com
ELEIÇÕES 2026 TSE decide remover fake news que associam Nossa Senhora a Flávio Bolsonaro
LULINHA Itamaraty mobilizou embaixada para ajudar Lulinha na mudança para Madri
CONTAS Pleno do Tribunal de Contas julga pela regularidade das contas de cinco prefeituras, Funad e PB Saúde
OPERAÇÃO LASTRO Operação da PF em Sousa teve como alvo Fábio Tyrone, ex-prefeito e candidato a deputado federal; político publica vídeo e se posiciona
PAGAMENTO Prefeitura de Salgadinho informa que salários dos servidores já estão nas contas
ELEIÇÕES No debate da TV Cabo Branco, Efraim apresenta propostas e diz que quer “fazer o Estado funcionar na prática”
CONTAS PÚBLICAS TCE-PB aprova contas de 2023 da gestão de Francisco Cirino em Mãe d’Água
ELEIÇÕES 2026 Campanha de Cícero Lucena aciona Justiça Eleitoral contra Lucas Ribeiro por suposta compra de votos; “estão desesperados”, diz Lucas
Eleições 2026 Quarto colocado nas pesquisas, Pedro Coutinho desiste da candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia apoio a Lucas Ribeiro Mín. 24° Máx. 37°