O promotor de justiça, Uirassú Medeiros, confirmou nesta quarta-feira, 9, durante entrevista à Rádio Universidade FM 105,1, que o Ministério Público ouviu nesta terça-feira, 8, duas supostas candidatas laranjas dos partidos PSL e Avante, que disputaram as eleições municipais deste ano em Patos.
Segundo o promotor, as duas candidatas foram ouvidas em audiências tele presenciais, e apresentaram as suas argumentações para o resultado pouco expressivo nas urnas, apesar do registro das duas candidaturas ter sido efetuado.
“Cada uma delas apresentou algumas razões que teriam justificado o desempenho pífio nas urnas, que é um indicativo para a ocorrência da candidatura laranja, além da ausência de gastos de campanha”, informou o promotor de justiça.
Ele acrescentou dizendo que as razões apresentadas pelas postulantes, ainda precisam de documentação para comprovar a veracidade das informações, visando permitir ao Ministério Público, um melhor juízo de valor sobre o fato. Ouça;
Nas eleições de 15 de novembro em Patos, a candidata a vereador com menor votação pelo PSL foi Ester Araújo, que recebeu apenas 1 voto, enquanto a candidata com pior desempenho pelo Avante foi Lu, que recebeu apenas dois votos.
O PSL somou 5.094 votos e elegeu os vereadores Tide Eduardo e Ferré Maxixe, enquanto o Avante somou 2.548 votos e elegeu o candidato Nandinho.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio da Rádio Universidade FM
Despedida João Azevêdo se despede do Governo da Paraíba e diz que deixa estado “inquestionavelmente melhor”
Posse Lucas Ribeiro toma posse e anuncia como primeira medida a criação do primeiro Parque Sensorial para Pessoas com Autismo, na Granja Santana
Vaga de vice Hugo Motta defende que escolha do vice de Lucas Ribeiro seja definida “ao longo do processo”
Eleições 2026 Cícero Lucena confirma renúncia à Prefeitura de João Pessoa para disputar Governo da Paraíba em 2026
Eleições 2026 Nabor vê como “natural” possibilidade de palanque com Lula
Nota de Pesar Câmara Municipal de Patos emite Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador Inácio do Gelo
Decidido Coronel Sérgio Fonseca deixará comando da Polícia Militar para disputar vaga na Assembleia Legislativa
Peixe na Mesa Prefeitura de Teixeira distribuirá mais de 1,5 tonelada de peixes nesta quarta-feira (1º)
Eleições 2026 Nabor descarta possibilidade de ser o vice de Lucas Ribeiro e confirma que deixará Prefeitura de Patos para disputar vaga no Senado: “Prego batido e ponta virada” Mín. 22° Máx. 33°