
Segundo informações repassadas ao Patosonline.com pelo colaborador esportivo do Jornal Notícias da Manhã, Amberg Leitão, a decisão foi tomada após os dirigentes das agremiações receberem dos representantes do Governo da Paraíba, a informação de que os valores concernentes ao programa Gol de Placa não seriam pagos aos clubes, e que estes perderiam o direito aos recursos por se tratar de renúncia fiscal.
Na ata da reunião, os clubes expuseram que o cancelamento do certame se deve a inviabilidade financeira, uma vez que sem o Gol de Placa não haverá como arcar com a folha salarial dos atletas, entre outras despesas concernentes a disputa do estadual.
Está será a primeira vez que a Paraíba deixará de realizar o seu campeonato da primeira divisão desde 1951.
O estadual tinha previsão para ser realizado a partir do mês de fevereiro, obedecendo ao calendário da Confederação Brasileira de Futebol-CBF, para a realização dos campeonatos estaduais no ano de 2021.
Participaram da reunião, representantes de Nacional de Patos, Treze, Botafogo, Campinense, Atlético de Cajazeiras, Sousa, Perilima e São Paulo-PB.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Com informações de Amberg Leitão
SUL-AMERICANA Com reservas, São Paulo segura empate com o Millonarios e segue líder na Sul-Americana
LIBERTADORES Em jogo de Libertadores 'raiz', Cruzeiro se aproveita de expulsão, bate o Boca Juniors e vence a 1ª em casa na fase de grupos
SUL-AMERICANA Com Neymar apagado, Santos empata com o San Lorenzo na Argentina e segue sem vencer na Sul-Americana
SUL-AMERICANA Botafogo vence Independiente Petrolero, mantém liderança na Sul-Americana e chega ao nono jogo de invencibilidade
NOVO COMANDANTE Botafogo-PB confirma Marcelo Fernandes como novo técnico após saída de Lisca
ADEUS! Lisca não é mais técnico do Botafogo-PB
BRASILEIRÃO Flamengo atropela Atlético-MG em Belo Horizonte e impede Palmeiras de disparar mais na liderança do Brasileirão
BRASILEIRÃO Fluminense leva gol absurdo, mas vence lanterna Chapecoense e segue bem no Brasileirão
BRASILEIRÃO Flaco decide, Palmeiras vence Bragantino com Klopp nas tribunas e segue disparado na liderança do Brasileirão Mín. 22° Máx. 34°