Quarta, 24 de Setembro de 2025
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Política Politica

Juíza nega recurso e mantém suspensão do projeto que aumenta subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários. Advogado comenta a decisão. Ouça;

17/12/2020 às 12h06
Por: PATOS ONLINE Fonte: Áudio-(Rádio Espinharas)
Compartilhe:

A juíza Vanessa Moura Pereira de Cavalcante, da 4º Vara Mista da Comarca de Patos, negou o embargo declaratório protocolado pela presidente da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo, visando derrubar a medida liminar que suspendeu a votação do Projeto de lei 174/2020 do Poder Legislativo, que altera os subsídios recebidos pelo prefeito, vice-prefeito e pelos secretários municipais a partir da próxima gestão.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O advogado Phillipe Palmeira, representante jurídico do vereador Capitão Hugo, falou a Rádio Espinharas e disse que a decisão mantém a medida liminar concedida em favor do parlamentar, que determinou o cancelamento da segunda votação do projeto, que poderia ocorrer nesta quinta-feira, 17, caso o recurso fosse aceito.

“A juíza da 4ª Vara julgou e rejeitou os embargos declaratórios, mantendo assim a liminar. Desta forma, tá suspenso o projeto de lei ou qualquer projeto que verse sobre aumento ou fixação do subsídios do prefeito, vice-prefeito ou secretários, para a legislatura 2021 a 2024”, esclareceu o advogado.

No documento assinado eletronicamente pela magistrada, ela considerou que a revisão geral anual de agentes políticos “demanda estudo contábil detalhado acerca do impacto financeiro aos cofres públicos, assim como uma maior discussão perante o Legislativo”, diante do atual cenário de pandemia que vem sendo enfrentado pela gestão, há menos de 15 dias para o encerramento dos atuais mandatos do prefeito e dos parlamentares.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

A medida impede a votação do projeto no ano de 2020, exceto se houver uma outra decisão judicial em favor do poder legislativo, fazendo-se necessário uma convocação extraordinária do poder legislativo para a devida apreciação.

O projeto já foi aprovado em primeira votação recebendo 11 votos favoráveis e se caso venha a ser aprovado em segunda votação, entrará em vigor a partir do ano de 2022. Ouça as palavras do advogado e confira a decisão;


Por Genival Junior - Patosonline.com

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Áudio-(Rádio Espinharas)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h01 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 36°

Qui 35°C 21°C
Sex 36°C 21°C
Sáb 35°C 21°C
Dom 35°C 21°C
Seg 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras