
O senador e pré-candidato a reeleição, Efraim Morais (DEM), disse hoje em entrevista a emissora de rádio FM 100.5, que ficou indignado com a denúncia feita pela imprensa que revela através de um áudio conversa da secretária de Comunicação do Estado, Lena Guimarães, e dois homens representantes de um instituto, encomendando pesquisa paga com o dinheiro público para beneficiar o governador José Maranhão (PMDB).
O senador fez na oportunidade um apelo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) para que através do Ministério Público Estadual ou Federal seja feita uma séria investigação sobre o caso.
“É lamentável e acredito que se tornará uma polêmica nacional o fato de que uma secretária de Estado ter que comprar pesquisa para garantir vantagem para o governador se reeleger. Portanto, cobramos da justiça uma investigação profunda e que tome providências nesse sentido, pois queremos eleições limpas”, enfatizou Efraim lembrando que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu exemplo quando mutou o presidente Lula recentemente quando infringia a lei eleitoral.
Ele criticou também a conduta do governador Maranhão e a postura da secretária Lena Guimarães neste episódio. “É descarada a forma desse governo de mentir, ludibriar o povo e de tentar a todo custo e com o dinheiro dos paraibanos tentar ganhar as eleições com mentiras”, alfinetou Efraim acrescentando que no dia 03 de outubro o povo dará a resposta a está tentativa do governo de enganar a opinião pública.
Adaucélia Palitot
PolíticaPB
ELEIÇÕES 2026 Direita Patos anuncia evento em apoio a Flávio Bolsonaro neste sábado (10)
ELEIÇÕES 2026 Pesquisa PoderData/Aya é a primeira divulgada para o segundo turno; Flávio tem 53% dos votos válidos, contra 47% de Lula
ELEIÇÕES 2026 Efraim, Cabo Gilberto e George articulam com Flávio estratégias para o 2º turno na Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Republicanos oficializa Wilson Filho como candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Republicanos confirma apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno das eleições
ELEIÇÕES 2026 Nabor Wanderley afirma que intensificará campanha de Lula na Paraíba no 2º turno
ELEIÇÕES 2026 MP Eleitoral ajuíza ações contra 10 candidatos por derramamento de santinhos em 8 municípios da PB
ELEIÇÕES 2026 Flávio diz que “mudança na Constituição” se refere à maioridade penal, fim da reeleição e reforma do Judiciário
ELEIÇÕES 2026 TSE nega fraude e explica pausa na divulgação dos resultados por 50 minutos durante apuração no primeiro turno Mín. 21° Máx. 35°