
Em entrevista concedida nesta terça-feira (5), o secretário executivo de Estado da Saúde, Daniel Beltrammi, afirmou que existe a possibilidade de que a Paraíba receba doses de vacinas contra a covid-19 já na segunda quinzena de janeiro.
De acordo com o secretário, o único obstáculo no momento são as pendências dos laboratórios fabricantes que precisam ser resolvidas junto a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Nacional). “Hoje a gente depende de uma etapa muito importante que é a entrega definitiva de todos os laboratórios que produzem ou que produziram vacina no Brasil ou que trarão vacina para o Brasil, das documentações para que, pelo menos, se possa concluir o regime emergencial dessas vacinas”, explicou Beltrammi.
Com a conclusão das pendências burocráticas, Daniel Beltrammi não descarta a possibilidade da chegada dos medicamentos ainda este mês. “Nós esperamos que essa semana, começando em 4 de janeiro, eles [os laboratórios] possam encerrar essa etapa de entrega de documentos para que a gente possa pensar na segunda quinzena de janeiro, para que as vacinas possam começar a ser adquiridas e distribuídas para todo o Brasil”, avaliou o secretário.
Fonte: PB Agora
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 35°