Quarta, 24 de Setembro de 2025
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Política Politica

Ministério Público Eleitoral pede anulação de 21.210 votos obtidos por cinco partidos e pode altera a composição de oito vagas na Câmara Municipal de Patos

18/01/2021 às 17h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Genival Junior - Patosonline.com
Compartilhe:

O resultado prático da Ação de Investigação de Mandato Eletivo, (AIME), do Ministério Público Eleitoral, que deu entrada nesta segunda-feira, dia 18, pedindo a cassação dos diplomas de alguns parlamentares, poderá alterar pelo menos oito vagas na Câmara Municipal de Patos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Se concretizada a anulação dos votos do Solidariedade, que alcançou 6.999 votos nas eleições de 15 de novembro; do PSL, que somou 5.094 votos; do PL, que terminou o pleito com 3.809 votos; do REDE, que somou 2.732 votos e do Avante, que alcançou 2.548 votos, reduziria em 21.210 votos o quociente eleitoral.

Dessa forma, a soma de votos válidos do pleito de 15 de novembro em Patos cairia de 50.081 para 28.899 votos, o que reduziria o quociente eleitoral de 2.946 para 1.670 votos.

Com essa nova configuração, perderiam suas vagas os vereadores Décio, Nêga Fofa e Emano pelo Solidariedade; PSL, Tide Eduardo e Ferré Maxixe pelo PSL; Patrian, pelo Rede Sustentabilidade; Nandinho, do Avante e Jamerson Ferreira pelo PL, por conta da redução do quociente eleitoral e da redistribuição de vagas entre os partidos que continuariam com os votos validados.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

A mudança também provocaria um aumento no número de cadeiras para algumas legendas, a eleição de vereadores por parte de alguns partidos que não alcançaram representatividade no dia 15 de novembro com a configuração atual e a perda de representatividade pelos partidos que forem considerados culpados pela justiça.

Confira como ficaria a distribuição das 17 vagas em Patos, se confirmadas a anulação dos votos dos partidos investigados:

VEREADORES ELEITOS PELO QUOCIENTE ELEITORAL

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

REPUBLICANOS: Ítalo Gomes, Nadir, Segundo, Sales Junior e Fátima Bocão.

PSC: Marco Cesar e Juarez

PROS: Willa da Farmácia e Junior Contigo

PT: Zé Gonçalves

DC: David Maia.

PATRIOTA: Josmá Oliveira

VEREADORES ELEITOS PELAS SOBRAS

1ª Sobra: Daniele Medeiros-(MDB), com 1.667 votos de média partidária.

2ª Sobra: Josimar do Hospital-(Republicanos), com 1.476 votos de média partidária.

3ª Sobra: Ilmara Morais-(Patriota), com 1.420 votos de média partidária.

4ª Sobra: Jozivan Antero-(UP), com 1.364 votos de média partidária.

5ª Sobra: Pedro Pedreiro-(DC), com 1.335 votos de média partidária.

OBS: A configuração leva em consideração a anulação dos votos dos cinco partidos que alcançaram representatividade. Caso se configure a anulação dos votos do DEM e do MDB, a distribuição das vagas sofreria nova alteração.


Por Genival Junior - Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 09h01 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 36°

Qui 35°C 21°C
Sex 36°C 21°C
Sáb 35°C 21°C
Dom 35°C 21°C
Seg 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras