
Em um dia histórico para a cidade de Malta, o prefeito, Igor Rosa recepcionou os imunizantes (as primeiras doses da vacina), que foram destinadas para o município, juntamente com alguns integrantes da Secretaria Municipal de Saúde. O transporte da vacina foi acompanhado por uma escolta da Polícia Rodoviária Federal, que seguiu em comboio para cidade de Malta-PB.
E na tarde desta terça-feira (19/01), Igor Rosa compareceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde e acompanhou o início da vacinação na cidade de Malta-PB.
Maria do Socorro Freitas, 65 anos, trabalha como agente comunitária de saúde é hipertensa e a mesma descreveu com emoção esse momento.
“Eu sonhei com esse dia, e agora estou realizando. Não tenham medo: a vacina é a cura”, disse Socorro emocionada.
Nesse primeiro momento a imunização é apenas para os profissionais da linha de frente do Covid-19.
Igor comentou sobre a importância da vacinação.
“O indivíduo vacinado dificilmente será atingido pelo coronavírus e, se o for, não evoluirá para o quadro grave, que exige internação e entubação e pode levar à morte. Só isso é um verdadeiro alívio a todos nós e uma injeção de ânimo”, disse Igor.
De acordo com Igor, nossa cidade está preparada para começar essa primeira etapa da vacinação. O prefeito também destacou a importância dos heróis da saúde nesse momento.
“Conseguimos estruturar tudo, adquirimos uma câmara fria para armazenar as vacinas, e vamos continuar trabalhando forte para que tudo funcione da melhor maneira possível para população. E com relação aos nossos heróis da saúde que lutam desde o início da pandemia: ficamos satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais de saúde no nosso município, é fascinante ver a dedicação e luta diária de todos -, um esforço que vem trazendo resultados positivos”, concluiu Igor.
A secretária de saúde, Eriane Peixoto, reforçou a importância da colaboração de todos nesse momento.
“Até que haja a baixa na circulação do vírus – devemos continuar usando máscara, lavando as mãos, mantendo distanciamento pessoal e evitando aglomerações”, reforçou Eriane.
“Importante destacar que a população deve aguardar a finalização das etapas iniciais e a divulgação dos cronogramas de vacinação, não sendo necessário se dirigir neste momento aos postos de saúde. Pois, os postos de saúde não irão realizar a imunização contra o coronavírus nas fases iniciais, visando evitar aglomerações”, completou Eriane.
A expectativa é que a cidade receba mais doses da vacina nas próximas semanas, podendo, assim, atender outra parte dos demais grupos prioritários recomendados pelo Governo federal.
A Secretaria de Saúde informou que em breve vai divulgar o plano de vacinação do município.

Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 35°